ads

ÃOmistoso de 2015

PLANTÃO: Redenção: Veva 1 x Atlético Porto 0. Gauchão: Juventude 1 x Caxias 0

Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5

Um absurdo, o  Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Porto Alegre necessitar desenvolver ações de conscientização para enfrentar os trotes telefônicos que prejudicam o serviço. Só este ano, a central já recebeu mais de 33 mil chamadas falsas. Isso representa 21% de todos os chamados que os atendentes do Samu recebem. Então não venham condenar o governo pelo caos na saúde pública porque a própria população trata o problema como brincadeira. Enquanto um imbecil está passando um trote, uma outra pessoa que necessita de atendimento fica sem a prestação do serviço e muitas vezes correndo risco de morte. Deveria ter um mecanismo que identificasse a pessoa que passa o trote e que ela viesse ser punida exemplarmente.
Li e ouvi que internos do semi-aberto tocaram fogo nos colchões e provocaram incêndio que destruiu, inclusive, alojamentos. Certa vez, uma pessoa me questionou e respondeu ao mesmo tempo: “Por que tu cuidas das tuas roupas? Porque compraste com dinheiro do teu trabalho.” Com isto ele queria me dizer que os apenados deveriam pagar pelos colchões, roupas de cama e comida que recebem, porque aí, não colocariam fogo nos colchões, por exemplo. Acho que o governo é paternalista com os delinquentes. Caso contrário, deixava que eles dormissem no cimento. Mas não, ganham logo colchões novos. E quem paga somos nós trabalhadores com as escorchantes taxas de impostos. Na verdade, o cidadão de bem não tem esta mesma proteção do governo e dos políticos.

Com relação ao futebol, volto a dizer que a direção do Internacional está omissa no que se refere aos desmandos do treinador Abel. E enquanto ele brinca de treinador, o clube vai perdendo receitas. Ele e os seus queridinhos que vivem sendo poupados, no final do mês querem o deles. Ouvi na Band, um velho conhecido do meu tempo de setorista do Internacional, o dr. Adil Souto, responsável pelo projeto Genoma Colorado. Perguntado se o Inter agia corretamente ao poupar jogadores ele respondeu: “Não, jogador tem de jogar”. O que, diga-se de passagem, eu concordo plenamente. Por que não escalar o melhor time no primeiro jogo contra o Bahia? Para poupar o D’Alessandro, se ele já se auto-poupou da partida contra o Palmeiras recebendo o terceiro cartão amarelo? Faz escore e lá sim poupa alguns preferidos. E ainda sou obrigado a ouvir do técnico que aconteceu. "Paciência".
O Marcelo Medeiros deu uma coletiva após a fiasqueira contra o Bahia e disse coisas incríveis. Justificou a derrota pelo fato do Bahia estar há seis jogos sem perder. Esqueceu que o Bahia está na zona da degola do campeonato brasileiro. Que poupar alguns titulares passou pelo departamento de futebol e não apenas pela comissão técnica. Ora, agora pegaram esta. Exames estão a indicar que tal jogador pode vir a ter uma lesão muscular. Mas ele pode ter esta lesão caminhando pela rua da Praia. Não me recordo, parece ter sido o Elder Granja, que se lesionou carregando uma mala de viagem. A verdade é que o treinador perdeu o rumo e a direção parece ter um medo terrível dele. Se não ganhar do Palmeiras tem de mandar ele embora. Busca o Tite que ele vem. Ele ficou sem trabalhar porque esperava ser chamado para a seleção brasileira. Só  não me venham com Celso Roth, pelo amor a Deus.

Luiz Carlos Oliveira, jornalista

Sobre A Voz do Amador

A Voz do Amador - A notícia no momento em que ela acontece
«
Anterior
Postagem mais recente
»
Proximo
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:


Top