ads

ÃOmistoso de 2015

PLANTÃO: Redenção: Veva 1 x Atlético Porto 0. Gauchão: Juventude 1 x Caxias 0

Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5

Quando mordeu o zagueiro italiano Chielini  durante o jogo do Uruguai contra a Itália, pela Copa do Mundo – não foi a primeira vez – o uruguaio Luizito Soárez deveria saber dos riscos que corria. Na hora, não pensou. A FIFA, pela reincidência e para preservar a disciplina, o puniu com nove jogos oficiais e o baniu do futebol pelo espaço de 120 dias. Pois bem, leio que todo mundo está contra a decisão da FIFA. Acham que ela foi demasiada. E eu pergunto: Ele não sabia dos riscos que corria?  Claro que sim, mas é como diz aquele velho e surrado ditado: “Cachorro comedor de ovelha, só matando”. E é com penas assim, que o futebol vai banindo do seu meio jogadores que tem muito dinheiro no bolso e pouca coisa na cabeça.
CADÊ OS LÍDERES DOS BADERNEIROS
E aquele partido que agitou os movimentos contra a realização da Copa do Mundo, desapareceu? Ou ficou sem saber o que fazer com o sucesso que foi o Mundial? Este negócio de falta de médicos, de crise na saúde, de corrupção, não seria resolvido em hipótese alguma com a realização ou não do campeonato mundial. Mas alguns políticos que pouco fazem a não ser barulho, se retiraram estrategicamente do cenário, porque viram que não iriam arrumar nada. Mídia, nem pensar. Apoio popular, muito menos. Agora, o povo tem de saber o dia e a hora de protestar, que é nas eleições que se avizinham. Mas aí, ele vai lá e elege os mesmos políticos corruptos que condenaram em passeatas.
DIREÇÃO DIZ AMÉM AS BOBAGENS DO ABEL
Eu não entendo a posição de alguns dirigentes com relação ao poder sobrenatural dado aos treinadores. A direção do Inter está capitulando para o técnico Abel. Permitiu que ele colocasse em campo, na noite de quarta-feira, o time de reservas para iniciar o amistoso contra o Metropolitano, de Blumenau. Alguém já tinha ouvido falar deste time? Pouca gente. Resultado: tomou um passeio e foi para o vestiário com 2 a 0 contra. Como a naba estava pegando, ele resolveu escalar os titulares no segundo tempo. Levou mais um gol, aí com a defesa principal com exceção do goleiro Dida. Tentou apagar o vexame e o máximo que conseguiu foi marcar dois míseros gols e cavar duas expulsões – Alan Patrick e D’Alessandro. Sempre D’Alessandro está metido nas confusões.
Muito bem, o Inter deixou o campo derrotado. A mídia nacional não diz que o colorado foi derrotado pelo tal de Metropolitano por ter colocado um time totalmente de reservas num dos tempos do amistoso. Ela simplesmente mancheteia que o Inter perdeu em Blumenau. E graças a quem? Ao técnico Abel e a direção do próprio clube.
Ora, o Internacional se recolheu em Santa Catarina para treinar os reservas ou os titulares? Creio que os titulares. Então, reserva tem de entrar no decorrer da partida e não abrir um amistoso. Quem poderia sair mais prejudicado era o Internacional. Então, do que vale esta ida a Santa Catarina? Nada. A não ser  ... do técnico Abel e de alguns dirigentes mais chegados.

Luiz Carlos Oliveira, jornalista

Sobre A Voz do Amador

A Voz do Amador - A notícia no momento em que ela acontece
«
Anterior
Postagem mais recente
»
Proximo
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:


Top