Quem ri por último, ri melhor. Pois é, os argentinos tanto gozaram com a nossa cara que quebraram a deles na decisão do Mundial neste domingo, no templo do futebol, o Maracanã. Jogaram como pequenos. Todo mundo atrás. E assim mesmo estiveram a pique de marcar em dois erros da defesa alemã. Higuarin perdeu um gol imperdível e Lionel na única boa jogada chutou cruzado com algum perigo. Já a Alemanha que comandou a partida e a prorrogação encontrou pela frente o bom goleiro Romero. Foi feita justiça ao futebol. Sagrou-se campeão quem jogou para vencer.
Não posso concordar que a escolha de Lionel como o melhor da Copa seja séria. Só hoje, o alemão O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link: foi muito melhor que ele e o holandês Robben foi superior em toda a Copa. Então, que escolha é esta?
Sobre a nossa seleção, ouvi uma consideração do treinador Abel Braga. O treinador do Internacional disse ser covardia colocar toda a culpa nas costas de Luiz Felipe. Falou também que esta Copa era para jogadores cascudos como Robinho, Diego e até Carlos Alberto aquele que jogou no Grêmio e está no Vasco. Neste ponto eu concordo com ele. mas quem convocou os jogadores? Felipão. Então, ele é culpado por juntar um grupo de guris que se borrou perna abaixo a cada dificuldade.
Concordo com o Abel que disse que hoje jovens jogadores brasileiros estão saindo muito cedo para pequenos centros, como a Ucrânia. Precisariam continuar um pouco mais por aqui.
Luiz Carlos Oliveira, jornalista
Nenhum comentário:
Postar um comentário