ads

ÃOmistoso de 2015

PLANTÃO: Redenção: Veva 1 x Atlético Porto 0. Gauchão: Juventude 1 x Caxias 0

Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5

Recebi ligação de um amigo que estava assistindo a decisão do torneio de veterano da Intercap entre Beko e Amigos do Garra me informando sobre um tumulto que estava acontecendo em campo. "Bolinha, só para teu conhecimento, briga generalizada aqui na Intercap". Claro que fiquei curioso com a informação que me foi repassada e bem mais tarde fui procurar esclarecer o que havia acontecido. Liguei para o Kiko que me informou que o incidente começou quando jogadores do banco do Garra entraram em campo distribuindo pontapés e tapas. E que o árbitro tinha sido o Daniel. Qual seria, então, o meu procedimento? Busquei informações com o Daniel, que mais tarde soube ter apitado o jogo porque o Paulão da Paquetá não apareceu e tampouco deu explicações, embora, tivesse se comprometido, porém, o celular do Daniel não atendeu. Como considero o Kiko um cara íntegro, fiz a notícia com a informação que me foi passada. Bem mais tarde, tentei checar a informação com o próprio Daniel que demonstrava irritação com a notícia publicada no blog. "O senhor tem de falar comigo. Vai atrás dos caras do Beko. Eles entraram em campo para apatifar com o jogo, porque o outro time é melhor. Pela notícia fica claro que só o Garra foi o culpado. Na verdade, o banco do Beko tumultuou o tempo todo". E no comentário feito no blog foi até desrespeitoso, usando palavras de baixo calão que não condizem com um presidente de liga, integrante da comissão disciplinar da Sme e que me conhece há muitos anos. No mínimo, deveria ligar para a turma do Beko e cobrar deles a informação que me foi repassada. Hoje, por exemplo, busquei ligar novamente para o Daniel, mas o telefone, pela mensagem, estava desligado ou fora da área.
Tentei, novamente, saber junto ao meu primeiro informante que, diga-se de passagem, não faz parte de nenhum dos dois times o que realmente aconteceu. "O Nilo, do 100% Beko, atingiu o Robson, zagueiro do Garra, com um cotovelaço. Houve o revide e os dois chegaram a trocar socos. Entraram jogadores reservas e dirigentes em campo. Alguns para apartar e outros para tumultuar. O Peçanha, por exemplo, distribuiu empurrões e tapas. O Cássio, aocontrário, buscou apartar a briga, o mesmo acontecendo com o Daniel. Nada contra, mas o Daniel não poderia apitar. Os caras respeitam ele, mas não poderia ter aceitado ser o árbitro".
Ainda a propósito do assunto e das informações que me foram repassadas pelo Daniel - fiz algumas alterações na matéria - recebi um comentário de alguém do Beko que transcrevo: "Luiz Carlos, não sei quem te mandou as informações sobre o que aconteceu na decisão da Intercap, porque ficou parecendo que quem causou os problemas foi o 100% Beko. Esqueceram de te dizer que jogadores do Amigos do Garra invadiram o campo diversas vezes e agrediram jogadores adversários. O juiz do jogo sabe quem são e espero que pelo menos coloque na súmula que mandará para a SME. Também entendo que as medidas disciplinares tem que ser tomadas na hora, pelo árbitro do jogo, pois senão vira fofoca".
Acho que o assunto está devidamente esclarecido. Só espero que o Daniel retire o seu comentário do blog, por ter usado palavras impublicáveis. Outra coisa: não me façam pegar nojo da várzea também.
Luiz Carlos Oliveira, jornalista responsável pelo blog e pelo jornal A Voz do Amador.

Sobre A Voz do Amador

A Voz do Amador - A notícia no momento em que ela acontece
«
Anterior
Postagem mais recente
»
Proximo
Postagem mais antiga

5 comentários:

Liga Intercap disse...

Humildemente, como sempre fui, sou, e sempre serei, péço desculpas à todos os leitores do Blog pelos palavrões de desabafo que publiquei aqui ainda de cabeça quente, após ler, mais uma vez, uma informação distorcida e parcial dos fatos que enviaram para este veículo sobre a nossa Liga. Aliás, já havia feito isso ontem mesmo por telefone ao seu Luis Carlos. Ao menos, mesmo que de forma inadequada, fui sincéro e transparente como sempre, ao contrário de muita gente ´boa` que conheci na várzea.

Liga Intercap disse...

Quem assina o comentário acima sou eu, Daniel Garcez Ribeiro, presidente da Liga Intercap de Futebol Amador.

Tadeu Barreto disse...

Amigos Luis Carlos e Daniel, a Varzea só se mantem por ter pessoas como vocês ajudando sem nenhum interesse pessoal, por favor considerem este episódio como um mal entendido e contunuem fazem o que nós tres mais gostamos que é estar neste meio.
Abraço aos dois.
Tadeu do Agrosantos, Lomba, Portuguesa, Guarani, da Intercap e da A VOZ DO AMADOR...

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Paulão disse...

Paulão paquetá não tem nada a ver com isso.
pois não se encontrava em POA estava em Guapore desde sabádo. Quero resaltar q o presidente Danil entrou em contato com o paulão para arrumar arbitros e resalto q todos os contatos que fiz ninguem aceitou e é impossivel, ninguem quiz fazer a final por sessenta reais.
ainda resalto q fiz o primeiro jogo da final entre os dois clubes eu eo colega Eduardo .
NÃO TENHO NADA A VER COM ISSO


Top