Aconteceu na manhã desta sexta-feira, 16, da abertura da 12ª edição dos Jogos dos Estudantes Surdos de Porto Alegre, evento que acontece nas quadras do Complexo Esportivo da PUCRS.
Nesta edição, participam oito entidades: Escola Municipal Vitória (Canoas); escolas especiais Concórdia (Porto Alegre) e para Surdos (Gravataí); estaduais Padre Réus (Esteio), Lilía Mazeron (Porto Alegre), Salomão Watnick (Porto Alegre) e Keli Meise Machado (Novo Hamburgo) e particular Frei Pacífico (Porto Alegre).
Segundo o secretário Municipal de Esportes, José Edegar Meurer, está prevista a participação de 200 atletas por etapa, meninos e meninas com idades entre 6 e 22 anos. “Os jogos acontecem na PUC porque oferece quadras fechadas, assegurando mais segurança aos atletas”, explicou.
Os jogos se disputam em duas datas. Nesta sexta, foram realizados os coletivos (futsal e vôlei). Na próxima sexta-feira, 23, ocorrem as provas de atletismo (corridas e salto), na pista do estádio do Complexo Esportivo da PUC, na zona Leste da cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário