Embora conquistando o título da Copa do Brasil sub 17 pelo resultado que fez em Gravataí (1x0), o Atlético Mineiro conseguiu segurar o Grêmio que jogou quase todo o segundo tempo com um jogador a menos e até foi melhor que o seu adversário. A torcida atleticana que foi em grande número ao estádio Independência, em Belo Horizonte, não via o momento em que o árbitro Wanderson Alves apitasse o final da partida, pois o Grêmio era perigoso e a qualquer momento poderia marcar o seu segundo gol.
No primeiro tempo, dois cochilos da defesa gremista, custaram a expulsão do goleiro Matheus. Primeiro um dos zagueiros proporcionou ao centroavante Flávio a frente da jogada depois de errar em bola. Matheus saiu da área e cometeu a falta. Ganhou cartão amarelo. Depois, aos 47 minutos, uma bola alçada para dentro da área, no desespero o goleiro derrubou o atacante atleticano, recebendo o segundo amarelo e consequentemente o vermelho. O pênalti foi convertido por Tabata, o mesmo que garantiu, em Gravataí, a vitória do Atlético por 1 a 0.
No segundo tempo, logo aos seis minutos, o atacante Nicolas Careca foi durrabado dentro da área. O árbitro assinalou pênalti que o goleador Érick converteu e empatou a partida. O Atlético desmoronou e o Grêmio mesmo com um a menos foi melhor e teve as melhores chances para chegar a marcação de um segundo gol. Seus atacantes não aproveitaram as oportunidades.
No finalzinho da partida um entrevero na área dos mineiros e mais três jogadores foram expulsos: Nicolas Careca, do Grêmio, Adson e Nathan, do Atlético.
Goleiro Matheus sentiu que iria expulso e pediu atendimento médico |
Momentoem que o árbitro mostra o vermelho para o goleiro gremista |
Nenhum comentário:
Postar um comentário