ads

ÃOmistoso de 2015

PLANTÃO: Redenção: Veva 1 x Atlético Porto 0. Gauchão: Juventude 1 x Caxias 0

Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5

Ouvi o resultado de uma pesquisa feita aqui em Porto Alegre, onde mais de 80% dos entrevistados se posicionaram a favor da redução penal para 14 anos. Não concordo que isto venha inibir a violência. Pelo contrário, vai baixar a idade dos bandidinhos que começarão no mundo do crime bem mais cedo. Sou de opinião, assim como em alguns países desenvolvidos ou chamados de primeiro mundo, que o infrator deve ser penalizado com os rigores da Lei. Por que, um menor mata uma pessoa e foge? Porque tem conhecimento que o ato é ilegal e fere as leis. Não e mesmo? Por que, então, não enquadrá-lo nas Leis Penais? 
Repito o resultado da pesquisa: mais de 80% se posicionaram favoráveis a redução penal para 14 anos. Mas não vai adiantar nada, porque os políticos que elegemos não estão nem aí para nossos anseios e temores. A preocupação é passarem discutindo o sexo dos anjos e, se possível, pegar uma beiradinha de algum mensalão.
No futebol profissional, os clubes ficaram sem seus estádios. Ele foram entregues, graciosamente, para a FIFA, uma entidade que só visa lucro em detrimento dos clubes. Ah, e ainda exigem isto e mais aquilo. O Brasil gastou o que tinha e o que não tinha para realizar um campeonato mundial. Uma espécie de colírio nos olhos do povo brasileiro. Enquanto estivermos preocupados com a Copa não veremos as maracutaias dos governos do município, estado e federal. Por isto escrevi aqui que já estava aderindo o movimento de “Copa não”. Primeiramente porque gastamos os tubos para a construção de estádios pertencentes aos governos. Em alguns casos verdadeiros elefantes brancos que depois de quatro ou cinco jogos da Copa não servirão para mais nada, pois jamais receberão público condizente ao investimento. E, em segundo lugar, porque a FIFA chegou aqui exigindo mundo e fundos e pisando na Constituição do nosso país. Somos tratados como m... e o pior: o próprio governo aceita ser humilhado por seu Blatter e outros menos graduados.



Luiz Carlos Oliveira, jornalista

Sobre A Voz do Amador

A Voz do Amador - A notícia no momento em que ela acontece
«
Anterior
Postagem mais recente
»
Proximo
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:


Top