Neste domingo pela manhã, recebi uma ligação do Xiru, presidente da Liga do Chico Mendes me informando sobre o cancelamento da rodada do campeonato de veterano. E não por causa do mau tempo, mas por um problema de saúde do Gilson, uma liderança comunitária e esportiva na Vila Safira. O Gilson sofreu um AVC, o segundo me informou o seu filho. Foi na sexta-feira e até eu fechar este comentário permanecia em estado crítico na emergência do Ernesto Dorneles. O coração não diz quando vai parar, mas devemos ter fé. Recentemente um amigo meu fez ponte de safena e os médicos também falavam que o estado dele era gravíssimo. Resultado: ele saiu bem e já está de vida nova. Eu espero que o Gilson sai desta. Vamos rezar.
No futebol profissional, o Inter deixou de ganhar mais uma partida que estava a sua feição, em Macaé, contra o Fluminense. Largou na frente, mas como de costume não consegue segurar uma vantagem. Foi assim contra o Botafogo, quando ganhava por 2 a 0 e cedeu o empate, contra o Coritiba quando vencia por 1 a 0 (só que aqui teve a intervenção do árbitro que marcou um pênalti inexistente) e contra o Cruzeiro, quando saiu ganhando de 1 a 0 e levou uma virada de 3 a 1. E a exemplo dos jogos contra o Botafogo e Coritiba teve chances de matar as partidas e desperdiçou as oportunidades. Neste domingo contra o Fluminense, o Valdívia entrou livre e ao invés de bater firme na bola tentou colocar proporcionando a defesa do goleiro Diego Cavalieri. O time continua sem vencer fora e o D'Alessandro continua devendo uma atuação de "craque" fora do Beira-Rio. Ah, e o centroavante Wellington Paulista teve uma atuação ridícula. Acho, também, que o Dida falhou no gol do Fluminense.
Em Caxias, parabéns ao Grêmio por ter colocado mais de 17 mil pessoas no Alfredo Jaconi. Não posso parabenizar a atuação do time. Empatou, é verdade, um jogo em deveria ter perdido não fosse a cirurgia do bandeira e do árbitro no time do Palmeiras, anulando um gol legítimo do Diego. O bandeirinha que corria pelas populares do Alfredo Jaconi apontou a irregularidade, na opinião dele. E o árbitro baiano, Jailson foi atrás e anulou o gol legítimo do time paulista.
Com as saídas do Barcos e do Rodriguinho que perderam gols incríveis, e as entradas de Maxi Rodrigues e Kleber o Grêmio melhorou, mas em movimentação, porque não desfrutou nenhuma chance de gol.
Ouvi comentarista pedindo a cabeça do Enderson Moreira. Mas com o material que ele tem na mão, está fazendo milagre. Quer queiram quer não, o Grêmio está a quatro pontos do líder e um do seu tradicional adversário que ainda não ganhou fora de casa. Terminou esta fase com uma boa campanha.
Luiz Carlos Oliveira, jornalista
Nenhum comentário:
Postar um comentário