ads

ÃOmistoso de 2015

PLANTÃO: Redenção: Veva 1 x Atlético Porto 0. Gauchão: Juventude 1 x Caxias 0

Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5

   
Este imbróglio que suspendeu a realização da final do estadual de juniores é bem semelhante ao caso da Portuguesa de Desportos, que acabou custando à lusa paulista o seu rebaixamento à segunda divisão do futebol brasileiro, este ano. O São José colocou um jogador em campo contra o Inter na quarta-feira da semana passada que havia sido punido pela Comissão Disciplinar Extraordinária  do TJD, na segunda-feira. A direção zequinha alega que a Federação não intimou o clube para o julgamento de Diógenes, zagueiro que, inclusive, fez o gol da classificação em cima do Inter. E em razão disso, o jogador foi julgado sem a presença do departamento jurídico do São José. E diz mais: que somente soube da punição, através de e-mail, na quarta-feira depois de terminado o jogo contra o Internacional. Assim, o clube culpa a Federação, como a Portuguesa culpou a CBF. Que o caso se transformou num pepino para a Federação, não há como negar. O São José quer disputar o título contra o Grêmio alegando que se classificou dentro de campo, num jogo em que foi superior ao seu adversário. Já o Internacional quer os pontos da partida sob a alegação de que o São José fez uso de um jogador punido e, portanto, de forma irregular. O que vai dar? Não sei. Será uma briga jurídica entre Inter e São José e que os juízes do TJD terão de resolver.
   Neste domingo pela manhã, recebi uma ligação do Xiru, presidente da Liga do Chico Mendes me informando sobre o cancelamento da rodada do campeonato de veterano. E não por causa do mau tempo, mas por um problema de saúde do Gilson, uma liderança comunitária e esportiva na Vila Safira. O Gilson sofreu um AVC, o segundo me informou o seu filho. Foi na sexta-feira e até eu fechar este comentário permanecia em estado crítico na emergência do Ernesto Dorneles. O coração não diz quando vai parar, mas devemos ter fé. Recentemente um amigo meu fez ponte de safena e os médicos também falavam que o estado dele era gravíssimo. Resultado: ele saiu bem e  já está de vida nova. Eu espero que o Gilson sai desta. Vamos rezar.
   No futebol profissional, o Inter deixou de ganhar mais uma partida que estava a sua feição, em Macaé, contra o Fluminense. Largou na frente, mas como de costume não consegue segurar uma vantagem. Foi assim contra o Botafogo, quando ganhava por 2 a 0 e cedeu o empate, contra o Coritiba quando vencia por 1 a 0 (só que aqui teve a intervenção do árbitro que marcou um pênalti inexistente) e contra o Cruzeiro, quando saiu ganhando de 1 a 0 e levou uma virada de 3 a 1. E a exemplo dos jogos contra o Botafogo e Coritiba teve chances de matar as partidas e desperdiçou as oportunidades. Neste domingo contra o Fluminense, o Valdívia entrou livre e ao invés de bater firme na bola tentou colocar proporcionando a defesa do goleiro Diego Cavalieri. O time continua sem vencer fora e o D'Alessandro continua devendo uma atuação de "craque" fora do Beira-Rio. Ah, e o centroavante Wellington Paulista teve uma atuação ridícula. Acho, também, que o Dida falhou no gol do Fluminense.
   Em Caxias, parabéns ao Grêmio por ter colocado mais de 17 mil pessoas no Alfredo Jaconi. Não posso parabenizar a atuação do time. Empatou, é verdade, um jogo em deveria ter perdido não fosse a cirurgia do bandeira e do árbitro no time do Palmeiras, anulando um gol legítimo do Diego. O bandeirinha que corria pelas populares do Alfredo Jaconi apontou a irregularidade, na opinião dele. E o árbitro baiano, Jailson foi atrás e anulou o gol legítimo do time paulista.
   Com as saídas do Barcos e do Rodriguinho que perderam gols incríveis, e as entradas de Maxi Rodrigues e Kleber o Grêmio melhorou, mas em movimentação, porque não desfrutou nenhuma chance de gol.
   Ouvi comentarista pedindo a cabeça do Enderson Moreira. Mas com o material que ele tem na mão, está fazendo milagre. Quer queiram quer não, o Grêmio está a quatro pontos do líder e um do seu tradicional adversário que ainda não ganhou fora de casa. Terminou esta fase com uma boa campanha.

Luiz Carlos Oliveira, jornalista

Sobre A Voz do Amador

A Voz do Amador - A notícia no momento em que ela acontece
«
Anterior
Postagem mais recente
»
Proximo
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:


Top