Messi, das super estrelas do futebol mundial, foi o que saiu melhor nesta primeira fase da Copa do Mundo. Na mesa de bilhar que é o gramado do Beira-Rio, ele fez dois gols na vitória sobre a Nigéria, e protagonizou uma série de boas jogadas. Andou levando muito pau e por isto o técnico Sabella resolveu poupá-lo, durante parte do segundo tempo. A Argentina fecha com 100% de aproveitamento e com uma atuação de chamar a atenção. Pega a Suiça que goleou Honduras. Posso estar errado, mas Messi e Cia devem passar tranquilamente para as quartas de final da Copa.
Nesta quinta-feira Alemanha e Estados Unidos jogam por empate, resultado que classifica as duas equipes para as oitavas. Alguém acredita que o jogo poderá terminar com um vencedor? Pois eu não. E seria burrice se as duas equipes entrassem pensando em vitória. Ouço muito falar em regulamento embaixo do braço. Pois é, na minha opinião, o que farão alemães e americanos. Assim sendo, Cristiano Ronaldo e a sua seleção estarão se despedindo do Brasil.
Nesta quarta-feira se falou bastante na mordida do Luizito Soares no zagueiro italiano. A FIFA ameaça eliminar o jogador deste Mundial. Se isto, de fato acontecer, o Uruguai dificilmente fará frente a Colômbia. Com Luizito já seria difícil. Sem ele, então, é quase impossível. Já estão chamando o atacante uruguaio de "Vampiro da Copa".
Luiz Carlos Oliveira, jornalista
Nenhum comentário:
Postar um comentário