Estou aposentado há muitos anos. Como funcionário público sempre foi contrário a greves no setor. Primeiro, porque nenhum funcionário tem prejuízo "na bolsa" como diria aquele humorista. Sim, porque a primeira providência dos nossos legisladores pensando nos votos de amanhã é de determinar aos governos o pagamento dos dias parados. E as greves são comandadas por grupos políticos de pequenos partidos que comandam os sindicatos. Agora véspera do Mundial e diversas categorias querem mostrar ao Mundo o que é, de fato o Brasil. Um País desorganizado. Uma verdadeira casa de Irene.
Há muitos protestos com relação ao campeonato mundial. Mas repito o que já escrevi aqui. Muitos do que saem às ruas protestando contra a Copa, estiveram nas ruas também saudando a escolha do Brasil para realizar o evento. Uma coisa é uma coisa e outra coisa é a mesma coisa. Por isto, penso como a ex-ministra Martha Suplicy, "xodó do PT": relaxa e goza.
E para encerrar um lembrete a uns blogueiros da prça: se usar a matéria do nosso blog, texto especialmente, coloque a procedência, porque como diz o Marcelo rezende no seu programa da TV Record "póe exclusivo aí minha filha. Dá trabalho pra fazer".
Luiz Carlos Oliveira, jornalista
Nenhum comentário:
Postar um comentário