ads

ÃOmistoso de 2015

PLANTÃO: Redenção: Veva 1 x Atlético Porto 0. Gauchão: Juventude 1 x Caxias 0

Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5

Nos primeiros sete dias de Copa do Mundo uma equipe me decepcionou, e não foi a Espanha. Outra me surpreendeu positivamente, a Coréia do Sul. Quem me decepcionou foi a seleção de Camarões. Acostumado a ver um time vibrante, veloz, com jogadores de habilidade, a equipe caramonesa não foi nada disso nos dois jogos que disputou, contra o Chile quando perdeu de 1 a 0 e na goleada desta quarta-feira para a Croácia. E disciplinarmente acabou pagando alto um ato impensado de um jogador, Alex Song, expulso aos 39 minutos do primeiro tempo, por agredir, por trás, um adversário com um soco e fora da jogada.
Já a seleção da Coréia me impressionou favoravelmente, por ser uma equipe taticamente quase perfeita, com futebol de velocidade, toque de bola e alguns jogadores de habilidade. caso do número oito, Sung-Yueng, que é um daqueles que chamamos de fora de série. Foi, na minha opinião, o time que mais cresceu nos últimos quatro anos.
Com relação ao Brasil, Luiz Felipe Scolari vai morrer com o esquema do centroavante aipim, ou seja fincado dentro da área. E os dois que ele tem, Fred e Jô, distoam do restante da equipe. São brucutus. A bola dá nos dois. Então se a coisa vai mal, dá uma de Zagalo em 70. Arma o time sem centroavante fincado como ele fez com Tostão. Coloca na frente Newmar e Oscar e entra no meio de campo com o Ramires. Agora, tem de tentar. O Fred, ao que me parece vai terminar a Copa sendo lembrado pelo pênalti marcado nele e que não foi.
Eu não entendi o carnaval que o México fez ao empatar com o Brasil, em Fortaleza. Porque vai decidir tudo no último joigo contra a Croácia. Ou os mexicanos apostavam num empate entre Croácia e Camarões? Ou na vitória de Camarões? O México vai ter que jogar, como se diz, das tripas ao coração, para continuar nesta Copa. Pelo que mostrou contra o Brasil, vai ser difícil marcar um gol na Croácia.
E a Espanha se foi. E se foi melancolicamente. Levou uma surra da Holanda e nesta quarta caiu para o Chile com um gol do ex-gremista Vargas e outro do colorado Aránguiz. O Chile é um time chato, mas se cair contra o Brasil, não tenho dúvidas, volta pra casa.
E para encerrar algumas perguntinhas sobre os integrantes dos protestos contra a realização do Mundial.
1 -  Colocar fogo na nossa bandeira, é ser brasileiro?
2 - Será que estes que quebram portas dos bancos, depredam prédio públicos e estabelecimentos comerciais sabem, de cor, o Hino Nacional?
3 - O que tem a ver com a Copa a bandeira dos Estados Unidos?

Sobre A Voz do Amador

A Voz do Amador - A notícia no momento em que ela acontece
«
Anterior
Postagem mais recente
»
Proximo
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:


Top