ads

ÃOmistoso de 2015

PLANTÃO: Redenção: Veva 1 x Atlético Porto 0. Gauchão: Juventude 1 x Caxias 0

Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5


Caiu como uma bomba nos meios do UFC o resultado do exame antidoping surpresa a que foi submetido Chael Sonnen. Coo deu positivo o uso de substância ilegal, ele está fora do duelo contra Vitor Belfor pelo UFC 175, dia 5 de julho.    
Em entrevista programa de rádio de Jay Mohr Sports, o falastrão admitiu ter conhecimento de que tomava substâncias ilegais, mas explicou que seu organismo precisa de Anastrozol e Clomifeno (substâncias proibidas) para se adaptar à ausência do TRT (Terapia de Reposição de Testosterona), que foi banido do MMA. 
- Eles mudaram as regras em Nevada no início do ano em relação do TRT e eu fazia o uso disto. Quando mudaram as regras,m todos nós tivemos de entrar numa fase de transição. Para eu fazer a transição, preciso de algumas coisas. Uma delas é o Clomifeno . Isso o que fizemos. Fiquei de molho por um tempo passando por esse processo. No meio tempo disso, eles fizeram o teste e testei positivo para isso, que era o que deveria ter acontecido mesmo, elas estavam no meu organismo. Não foi uma surpresa. Não é como usar esteróides ou anabolizantes. Isso não influencia na minha performance. Mas no meu caso, estava fora de competição. É uma posição estranha para mim. Mas é isso o que aconteceu- avaliou.
Sonnen espondeu a uma pergunta sobre as razões de ter aceitado realizar o exame mesmo estando fora das competições. 
- O que acontece é que eles (Comissão Atlética de Nevada) fazem testes fora de competição. O laboratório que eles usaram é o USADA (Agência de Antidoping dos Estados Unidos) melhor agência do mundo, onde fazem teste muitos sensíveis. Fizemos nossos próprios testes, em nossos próprios laboratórios e achamos que estávamos fora do sistema. Não era segredo que eu tomava essas substâncias. Eu precisava tomar isso para me limpar da testosterona. Mas eles eles podem lidar com isso do jeito que quiserem. Podem olhar e dizer: "não, isso faz sentido" ou simplesmente dizer que não gostam daquilo. Eles podem fazer isso. A parte confusa é que não é foi anabolizantes, nao foi esteróides, mas é ilegal e eu preciso disso. Disseram que eu tinha de escolher entre a minha saúde ou o esporte. Foi muito difícil pra mim. Não pude consultar muitas pessoas devido a meus compromissos.  Tenho de usar entre saúde e esporte. Quando isso aconteceu me perguntaram "por que estava no meu organismo. Por que estava no meu organismo? Por que eu tomei!" Tenho tomado isso e preciso tomar por que vocês mudaram as regras. Vocês mudaram as regras e tive de tomar. É dificil quando você pensa que é banido e precisa disso. A comissão sempre foi bem clara. Ele foi claro que existe uma distinção. Mas tenho problemas de fertilidade  - explicou.


Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/minuto/Chael-Sonnen-explica-doping-surpresa_0_1154284765.html#ixzz34KdWULoi
© 1997-2014 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE! 

Sobre A Voz do Amador

A Voz do Amador - A notícia no momento em que ela acontece
«
Anterior
Postagem mais recente
»
Proximo
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:


Top