ads

ÃOmistoso de 2015

PLANTÃO: Redenção: Veva 1 x Atlético Porto 0. Gauchão: Juventude 1 x Caxias 0

Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5

Mais de 3,5 mil crianças, adolescentes e terceira idade de cerca de 70 comunidades desfilarão neste sábado, 1º, a partir das 20h30, pela escola de samba mirim Esporte Dá Samba no Complexo Cultural do Porto Seco, na Zona Norte da cidade. A entidade da Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer (SME) abre sempre a segunda noite do Carnaval da Capital e terá este ano como enredo "O amor é a melhor herança. Educação para as crianças".
O programa assistencial da SME proporciona a inclusão social pelo esporte e pela cultura, com o objetivo de uma integração maior com o Carnaval da Capital, realizando, muitas vezes, o sonho de várias crianças da comunidade carente. A escola mirim Esporte Dá Samba é mantida pelo talento de seus integrantes e do entusiasmo proporcionado ao público.
  A inspiração deste ano para o Carnaval da criançada do Esporte dá Samba foi "O amor é a melhor herança. Educação para as crianças". O tema enredo deste ano teve o propósito de estimular as crianças a estudar cada vez mais. A representação lúdica foi feita por meio de desenhos animados como: a mula sem cabeça, o boi da cara preta, o bicho papão - os monstrinhos da propaganda institucional do Grupo RBS.
 A escola de samba mirim Esporte Dá Samba foi fundada em 2005 pelo então secretário municipal de Esportes, Recreação e Lazer, João Bosco Vaz . Tem o propósito de desenvolver e manter uma escola de samba formada por crianças de cerca de 70 comunidades envolvidas nos projetos sociais da SME. Crianças com deficiência também integram sua bateria. Esse programa promove a inclusão social pelo esporte e pela cultura, com o objetivo de uma integração maior com o Carnaval da Capital.

Sobre A Voz do Amador

A Voz do Amador - A notícia no momento em que ela acontece
«
Anterior
Postagem mais recente
»
Proximo
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:


Top