ads

ÃOmistoso de 2015

PLANTÃO: Redenção: Veva 1 x Atlético Porto 0. Gauchão: Juventude 1 x Caxias 0

Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5

Os motoristas ficarão menos tempo parados no sinal vermelho durante as madrugadas, da meia-noite até 5h. A medida, de maior rapidez na troca de sinais na rede semafórica, em teste pela EPTC, objetiva ampliar a segurança para os condutores durante a noite nos principais cruzamentos da cidade, principalmente nos locais onde funcionarão os caetanos. Estes equipamentos serão instalados para impedir o avanço dos veículos nos cruzamentos semaforizados, além de procurar conter o excesso de velocidade.
 Os testes, iniciados pelos técnicos da EPTC nos meses de verão, já resultaram em maior rapidez de troca dos sinais em 85% da rede, uma experiência considerada positiva: “Os motoristas ficarão bem mais protegidos, sem a necessidade de um tempo de parada muito longo nos semáforos durante a noite, ao mesmo tempo que os pedestres ficarão mais protegidos pela presença dos caetanos”, afirma o diretor-presidente da EPTC, Vanderlei Cappellari.
 O processo de licitação prevê a instalação de 16 caetanos, a partir de abril. Os equipamentos funcionarão em cruzamentos onde foi registrado um elevado número de acidentes e atropelamentos. De acordo com os dados estatísticos da Coordenação de Informações e Estudos da EPTC, nos dois primeiros meses de 2014 ocorreram 159 atropelamentos no trânsito da Capital.

Sobre A Voz do Amador

A Voz do Amador - A notícia no momento em que ela acontece
«
Anterior
Postagem mais recente
»
Proximo
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:


Top