ads

ÃOmistoso de 2015

PLANTÃO: Redenção: Veva 1 x Atlético Porto 0. Gauchão: Juventude 1 x Caxias 0

Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5

Porto Alegre completa 242 anos no dia 26 de março, mas a cidade já começa a vivenciar a programação de aniversário, que inclui mais de 85 atrações, nesta quinta-feira, 13, com a abertura da exposição Genesis do fotógrafo Sebastião Salgado, na Usina do Gasômetro. Neste ano, além da agenda cultural para envolver moradores e turistas, a comemoração inclui a entrega de serviços à população, como o início da operação do Programa Integrado Socioambiental (Pisa) e a inauguração do Mirante do Cristal do Pisa. A programação Porto Alegre – 242 anos é um tributo ao centenário do nascimento de Lupicínio Rodrigues, comemorado em 2014.
 De 13 a 30 de março, os cidadãos poderão acompanhar uma agenda diversificada de shows, exposições, serviços à cidade, atividades esportivas, eventos literários, oficinas e ações de descentralização. O próximo grande evento ocorre domingo, 16, quando o Anfiteatro Por-do-sol receberá o show do projeto Nivea Viva o Samba, que reúne os artistas Martinho da Vila, Alcione, Diogo Nogueira e Roberta Sá, em apresentação gratuita. E a programação fecha no dia 30, com a 11ª Corrida Aniversário de Porto Alegre, com largada na avenida Edvaldo Pereira Paiva para caminhada, rústica infantil, corridas de 5km e 10km e revezamentos.
 Conforme o prefeito José Fortunati, a proposta é envolver moradores e turistas em uma programação diversificada, com artistas locais e visitantes e entrega de serviços à população. “O mês do aniversário é excelente oportunidade para exaltar o orgulho de todos os personagens que fazem parte da nossa cidade, formada por um povo trabalhador, empreendedor e participativo”, avalia o prefeito. “Com 242 anos de história, Porto Alegre vive um momento efervescente de construção do futuro. É uma cidade que se prepara para dar melhores condições de vida aos cidadãos, em termos de mobilidade urbana, qualificação do transporte coletivo, da saúde, assistência social, entre tantos projetos que os próprios moradores estão ajudando a consolidar”, completa.

Sobre A Voz do Amador

A Voz do Amador - A notícia no momento em que ela acontece
«
Anterior
Postagem mais recente
»
Proximo
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:


Top