ads

ÃOmistoso de 2015

PLANTÃO: Redenção: Veva 1 x Atlético Porto 0. Gauchão: Juventude 1 x Caxias 0

Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5

O jornalista Andrew Jennings, famoso por denunciar irregularidades em entidades como a Fifa e o Comitê Olímpico Internacional (COI), acusa o Rio de Janeiro de comprar os Jogos de 2016, em entrevista concedida à Gazeta Esportiva e à Rádio Gazeta AM.  A menos de dois anos do evento, ele já sugere atos de protesto.
“Eu acredito que o Rio pagou para conseguir as Olimpíadas. Vocês não ganharam a competição por serem pessoas amáveis e bonitas, pela beleza do Rio de Janeiro ou porque chegou o momento de o evento ir para a América Latina”, disse Jennings.
Segundo o britânico, João Havelange, então membro COI, agiu de maneira ilícita para levar os Jogos ao Rio de Janeiro em 2009, suspeita reforçada pelo encontro do brasileiro com Jean Marie Weber, acusado de envolvimento em uma série de subornos da falida empresa de marketing ISL, pouco antes do anúncio da sede, realizado em Copenhague.
“O Havelange sabia que a investigação de corrupção estava se aproximando e pensou: ‘Vou deixar os brasileiros pensarem que são especiais por minha causa’. Há uma foto de 2009 que mostra ele e Jean Marie Weber, conhecido como o 'homem da mala', em Copenhague. Não sei de onde o dinheiro veio, mas acredito que entrou no COI”, acusou.

Ao contestar a realização dos Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro, Andrew Jennings citou repetidas vezes a construção de um campo de golfe para o evento. Para o escritor, o esporte, uma das novidades no programa da competição, significa uma boa oportunidade de protesto.

Sobre A Voz do Amador

A Voz do Amador - A notícia no momento em que ela acontece
«
Anterior
Postagem mais recente
»
Proximo
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:


Top