ads

ÃOmistoso de 2015

PLANTÃO: Redenção: Veva 1 x Atlético Porto 0. Gauchão: Juventude 1 x Caxias 0

Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5


A comissão disciplinar  da Secretaria de Esportes descascou dois abacaxis na reunião deste terça-feira. O primeiro deles, foi o recurso impetrado pelo Doze Horas pedindo os pontos da partida em que foi derrotado, nos pênaltis, pelo ABCREI Raceng, depois de empate no tempo normal em 2 a 2. O Doze Horas baseava seu pedido no fato do time do ABCREI ter usado o jogador Alex que disputou a série B pelo Sem Carinho. O atleta, de fato, atuou pelas duas equipes, mas o artigo 43 do Regulamento do campeonato, diz: "O jogador que jogar por uma equipe não poderá jogar por outra equipe da mesma categoria durante o campeonato.
Parágrafo 1º - A equipe que colocar em campo o jogador que já tenha jogado por outra equipe, perderá seis pontos na tabela de classificação". 
Consultadas as súmulas da primeira rodada envolvendo as equipes do ABCREI Raceng e do Sem Carinho, ficou constatado que o atleta participou do jogo de estréia do time de Viamão, no domingo, 23, no Alim Pedro, contra o Viclen. Então, quem teria cometido a irregularidade foi o Sem Carinho que usou Alex, na rodada do dia 30. Em razão disso, por maioria a comissão indeferiu o recurso do Doze Horas que foi defendido pelo representante do presidente da equipe, Rubens Prestes. Alex Custódio que assinou as duas fichas, do ABCREI Raceng e do Sem Carinho, com inversão na data de nascimento e na supressão de um dos sobrenomes, pegou uma suspensão até dezembro do ano que vem.
Na sequência foi julgado o recurso impetrado pelo Cruzeiro B que pedia a punição do Vila Augusta por incurso no artigo 49 "O jogador que for expulso de campo e do banco de supelntes ficará automaticamente impedido de participar da partida subsequente e será julgado pela Comissão Disciplinar". Como houve uma inversão nos números dos atletas expulsos e de acordo com o realtório do árbitro, o punido pela comissão disciplinar foi William, quando o expulso de campo fora Denicério. Na semana passada de acordo com relatório feito pelo gerente de futebol da Sme, professor Amilco Pereira, o Vila Augusta que havia sido punido com a perda de seis pontos foi absolvido e teve a vaga para as oitavas de final confirmada. O Cruzeiro voltou a recorrer sob a alegação que os dois jogadores, William e Denicério - um deles punido até dezembro deste ano - foram escalados na partida contra o Juventus. "Independente do jogador que estava suspenso, um deles não poderia participar da partida", justificou o dirigente do Cruzeiro, João Paulo, ouvido pela comissão disciplinar. O representante do Vila Augusta confirmou ter usado os dois jogadores contra o Juventus. Instado pelo Sérgio Patrola ele mesmo confirmou que o atleta suspenso até o final do ano era o Denecério e não o William. "Mas os dois jogaram contra o Juventus?", perguntou Patrola. E ele respondeu: "Jogaram". Em razão disso, a comissão por unanimidade voltou atrás da decisão de terça-feira passada e aplicou a perda de seis pontos ao Vila Augusta, passando a vaga para o Cruzeiro que joga nesta sexta-feira contra o SER Ajax, no Ramiro Souto. Os representantes dos dois times ficaram sabendo que a decisão seria irreversível, não havendo mais prazos para recursos.
Outros julgamentos: Cleiton do Vila Gaúcha foi suspenso até 31 de dezembro deste ano por tentativa de agressão ao árbitro Paulão; Antônio Carlos, do veterano do Batista Martinica, um jogo; Rafael, do Só Fumaça pagou dois jogos e o Nápoli que deu "WO" foi suspenso, assim como todos os atletas inscritos, até dezembro este ano.


Sobre A Voz do Amador

A Voz do Amador - A notícia no momento em que ela acontece
«
Anterior
Postagem mais recente
»
Proximo
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:


Top