ads

ÃOmistoso de 2015

PLANTÃO: Redenção: Veva 1 x Atlético Porto 0. Gauchão: Juventude 1 x Caxias 0

Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5

O árbitro Daniel Pacheco Costa, da Agafusa, foi estupidamente agredido por jogadores e torcedor do Flamenguinho ao final do jogo contra o Pacotão, sábado à noite, no ginásio de esportes Tesourinha, pelo campeonato municipal. Segundo relato, Daniel teria recebido um soco, por trás, do goleiro do Flamenguinho caindo na quadra e mesmo assim continuou sendo agredido a pontapés por mais dois atletas do time e também por um torcedor da equipe. O árbitro foi encaminhado imediatamente para o HPS onde se encontra hospitalizado na enfermaria oito e segundo Boletim Médico não corre risco de morte. Provavelmente receba alta nesta sexta-feira. Segundo o presidente da Agafusa, Ronei Silveira, ao contrário do que havíamos informado e já corrigimos - buscamos a palavra do árbitro, porém, ele foi deselegante com a reportagem mandando a esposa dizer que não iria falar nada - ele não desmaiou na quadra e que ficou durante uma semana no HPS para observação e repouso. Daniel foi levado ao HPS por uma viatura da Guarda Municipal.
A Secretaria de Esportes está esperando que Daniel Pacheco Costa receba alta para que faça o relatório sobre os incidentes para que o assunto venha a ser analisado pela comissão disciplinar da Sme. Mas a agressão foi registrada no plantão da Polícia Civil no Hospital de Pronto Socorro.
Nota de esclarecimento
Informamos que estão sendo tomadas todas as providências cabíveis diante dos fatos ocorridos no último sábado no Municipal de Porto Alegre. A AGAFUSA está prestando toda a assistência ao nosso colega envolvido nos incidentes.


Sobre A Voz do Amador

A Voz do Amador - A notícia no momento em que ela acontece
«
Anterior
Postagem mais recente
»
Proximo
Postagem mais antiga

12 comentários:

fabricio disse...

Vândalos...covardes...marginais!!! Quem agride pessoas em campos ou quadras de futebol deveria ser banida do futebol e ser entregue para a polícia. A comissão não pode esperar um óbito para agir com rigor, aumentando as punições. Os agressores não podem frequentar jogos de futebol, pq depois de cumprida a punição, vão voltar a cometer esses crimes com lesões corporais. Ficamos felizes quando termina em escoriações, alguns pontos e hematomas, mas quando alguém perder a vida ou ficar ínválido?

Tadeu Barreto disse...

IMPERDOÁVEL!!!

Nada na vida justica a violência, ainda mais contra uma pessoa indefesa.
Simplesmente inesplicável e vergonhoso.
Deus queira queira que o árbitro Daniel se recupere bem e sem sequelas.
Sem palavras

Tadeu.

BILU disse...

O que dizer sobre este fato? Não se trata de torcedores... São baderneiros que se travestem de torcedores e despejam a sua ira em um indefeso árbitro como sendo a solução para todos os seus problemas que trazem de casa. A punição deve ser exemplar à todos os envolvidos e que sirva de lição para as autoridades presentes, da falta de segurança que se encontra não só os esportes de Porto Alegre, mas em geral

fabricio disse...

A solução é uma punição severa, rígida, corajosa, exemplar, disciplinadora, enérgica e rigorosa! Vamos banir e afastar os baderneiros, vândalos, delinquentes e criminosos de vez do nosso meio e convívio social. Exterminar com clubes, dirigentes e os ditos "atletas" q promovam brigas, ameaças, agressões e arruaças! Não há outra solução! Todo ano é a mesma coisa...até quando a comissão organizadora vai permitir isso??? Tem q haver um basta nisto! Ou então que seja extinto o campeonato municipal de POA. Ao invés de ser uma ferramenta de lazer e inclusão social, torna-se um gasto com saúde e segurança pública. Praças esportivas viraram praças de guerra e palco de "quase" linchamento humano. Por isso que os melhores árbitros da várzea estão se afastando e não querem atuar nesta carnificina que virou o municipal. Além disso, não estamos contando uma centena de jogadores q todos os finais de semana acabam contundidos por disputadas violentas e acirradas. Estamos confundindo futebol com força bruta, luta livre, etc...

Liga Intercap disse...

Caros companheiros de várzea, já disse e repito: como organizador de campeonato (numa região difíçil)e integrante da comissão disciplinar, compartilho com os senhores o sentimento de indignação diante dos atos de violência e covardia que permeia os nossos campos de várzea, concordo também que as punições deveriam ser muito mais severas com quem pratica e incentiva esse tipo de coisa. Acontece que todos os julgamentos da comissão disciplinar são embasados no Código de Justiça Desportiva da CBF, e ali, a pena máxima é de 720 dias. Deveríamos então criar um código exclusivo para a várzea que nos permitisse aplicar penas maiores, ou então, como disse o companheiro, acabar com o campeonato municipal.

fabricio disse...

Mas qual é o problema ou a dificuldade de se colocar no regulamento do municipal punições mais severas? Alguém tem medo desses marginais? São as questões políticas? São interesses particulares? Inclusive, deveria ser criado um cadastro ou banco de dados regional (hoje com a facilidade da internet fica muito viável) evitando q esses vândalos atuem em outros campeonatos, torneios ou cidades. A punição tem q ser mais rígida! Estão comparando ou usando o Código de Justiça da CBF para um bando de marginais! No municipal deveria ser usado o Código Penal! Estamos diante de crimes contra a pessoa! Que se façam, de forma urgente, as mudanças necessárias de proteção aos VERDADEIROS esportistas, árbitros, dirigentes. Infelizmente estamos caminhando para o fim da várzea

Liga Intercap disse...

Caro sr. Fabricio, não existe interfência política na elaboração do regulamento do campeonato municipal, e muito menos interesses particulares, pois todos os anos no mês de março ele é revisado, votado e aprovado, artigo por artigo, pelos próprios representantes de TODAS as Ligas de POA, e é somente nesta assembléia democrática que o regulamento pode e deve ser modificado. Quanto ao medo, acredite, isso esse pessoal não tem, pois muitos deles, inclusive a maioria na comissão disciplinar, faz futebol em lugares que muita gente não ousaria por os pés!

JOÃO LUCIO DE SOUZA disse...

OS ATOS DE VIOLÊNCIA E COVARDIA QUE PRATICARAM CONTA ESTE JOVEM ARBITRO , QUE NESTE MOMENTO ESTA INTERNADO NO HPS .ESTA NA HORA DE DAR UM BASTA , ESPERO QUE OS DEPARTAMENTOS JURIDICOS DA AGAFUSA E SME TOMEM AS PROVIDÊNCIAS DO OCORRIDO NO JOGO .
CONSULTOR J.L.SPORTS
JOÃO LUCIO DE SOUZA

ALEXANDRE ROGERIO MARQUES disse...

MINHA OPINIÃO TAMBEM ESTA COM O COLEGA FABRICIO , SE NÃO HAVER UMA DEFINIÇÃO RIGOROSA COM RELAÇÃO AS COMPETIÇÕES RELATIVO AO CAMPEONATO MUNICIPAL NAS CATEGÓRIAS SALÃO E CAMPO , VAI ACONTECER QUEM CANOAS .
NÃO TEM CATEGORIA LIVRE , TANTO NO SALÃO COMO NO CAMPO FAZ MAIS DE CINCO ANOS A PREFEITURA NÃO ORGANIZA . FICA O MEU REGISTRO

TCF Service Company disse...

concordo com o uvinha!!!! o codigo disciplinar tem que ser regionalizado e nao baseado na cbf, sabemos que aqui em porto alegre tratamos com jogadores anti-desportivos e mal educados ( verdadeiros animais) que vao para os campos e quadras descarregarem suas raivas e frustraçoes no jogo..... o codigo deveria prever o BANIMENTO de qualquer atividade esportiva desses infratores

Liga Intercap disse...

Só pra concluir: O prof. José Mocelin, gerente de futebol da Sme, e relator da comissão disciplinar do municipal, tem sido um árduo e irredutível combatente da indisciplina nos julgamentos do campeonato municipal de futebol de várzea (campo). Talvez caiba á ele, por sua posição e prestígio, apresentar um novo código disciplinar para a várzea de Porto Alegre.

Unknown disse...

Prezados Amigos:

Fui árbitro da Federação de Futsal, por 13 anos, milito no Futebol de Varzea a 27 anos, Sei das preocupações que a comissão de arbitragem tem com relação a agressões, sei das punições que são impostas para tentar impedir tais fatos, sabe-se das dificuldades encontradas pelas ligas para organizarem os seus campeonatos. Mas vejamos no casso da extinta copa paquetá, se UM ATLETA OU TORCEDOR IDENTIFICADO COM DETERMINADO CLUBE agredisse os árbitros a EQUIPE TODA SERIA PUNIDA COM ELIMINAÇÃO NO ANO CORRENTE E NO ANO SEGUINTE. Entendemos que o mal deve ser cortado pela raiz, no nascedouro, portanto deveria partir dos presidentes de ligas solicitarem aos organizadores das Competições Municipais que colocassem já no Regulamento Geral dos Campeonatos para 2011, que em havendo agressão mesmo que seja por um atleta ou torcedor toda a equipe estará punida.
Agora tem que ser cumprida pelas ligas, tambem sei que tem ligas que o fazem com muito rigor e as parabenizo, mas volto a frizar tem que ser uniforme, pois acho que só ai vamos começar a separar o joe do trigo.
Com relação a extenção das punições, na Copa Porto Alegre existe um acordo com a Secretaria onde o atleta punido na Copa não joga o Municipal e Vice-Versa.


Top