ads

ÃOmistoso de 2015

PLANTÃO: Redenção: Veva 1 x Atlético Porto 0. Gauchão: Juventude 1 x Caxias 0

Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5

O massagista do Doze Horas, Uruguaiana, que no final do jogo em que o Agrosantos conquistou o título mundial ofendeu e ameaçou o árbitro Daronco, teve seu pedido de revisão de pena julgado na noite desta terça-feira, 11, pela comissão disciplinar. Ele havia sido punico até dezembro do ano que vem. Mas em virtude de ter se comprometido e não mais participar de incidentes semelhantes e se desculpar pelo seu procedimento no estádio do São José, Uruguaiana teve a pena reduzida para até dezembro deste ano.
O Vila Olímpica havia entrado com recurso solicitando que o Vila Olímpica perdesse os pontos das partidas em que escalou o atacante Zezé, que teria contrato de profissional vigente. O processo não chegou a ser julgado, em razão da retirada do mesmo por parte do próprio Vila Olímpica. Os dois disputam o campeonato da Liga do Parcão.
E, por último, o Pumas, da Liga do Jardim dos Coqueiros não teve seu recurso acolhido pela comissão. O Pumas foi punido até dezembro do ano que vem por ter dado "WO" em jogo da liga.

Sobre A Voz do Amador

A Voz do Amador - A notícia no momento em que ela acontece
«
Anterior
Postagem mais recente
»
Proximo
Postagem mais antiga

6 comentários:

da varzea!! disse...

Só uma perguntinha por curiosidade, eu devo estar ficando louco, pelo que eu sei no regulamento diz q em hipotese nenhuma algum atleta federado ou com contrato vigente com algum clube profissional poderia jogar a liga de amador... que eu saiba essa punição se daria ao time, sendo excluido da competição... será que é pq é o vila real que nao aconteceu nada????? ae ta se3 vendo que regulamento não está sendo cumprido mesmo heim....

Marcelo Schmitt disse...

O regulamento geral do campeonato municipal de futebol amador 2010 da SME encontra-se disponível no site www.portoalegre.rs.gov.br/sme , para todos terem acesso e lerem e se interarem do conteúdo do mesmo, e aí sim, poderem opinar se o mesmo está ou não sendo cumprido.

da varzea!! disse...

bom, agradeço pelo cometario do barão, e refazendo meu comentário, segundo regulamento a equipe não deve ser excluida da liga e sim perder 6 pontos, o que tbm não aconteceu, e o regulamento continua sem ser cumprido... acho que as equipes devem ter um cuidado a mais com fatos como este..

Unknown disse...

E o medo? E o medo?......absolvições, ou punições NÃO dadas para as mesmas equipes por coincidencias sempre acontecem e não é de hoje não.O regulamento é claro, os julgadores são sérios, porém apenas as equipes com menos "poder" de fogo são punidas.

Marcelo Schmitt disse...

Prezado (a), "apberlato", agora que o regulamento é de seu conhecimento podemos debater em igualdade de conhecimento, vamos ao fato por ti exposto:

1) “...pelo que eu sei no regulamento diz q em hipotese nenhuma algum atleta federado ou com contrato vigente com algum clube profissional poderia jogar a liga de amador...”

Para este questionamento os artigos 37 e 38 falam:

“Art. 37 - Todo jogador que possuir contrato profissional vigente com clube filiado à Federação Gaúcha de Futebol ou à C.B.F., não poderá participar do Campeonato.

Art. 38 - A infração do artigo anterior, apontada no máximo até 2 (dois) dias úteis após a partida, acarretará na perda de 6 (seis) pontos na tabela de classificação pela equipe que praticou a irregularidade.
Parágrafo Único – Caberá ao denunciante fornecer os elementos de prova para a Comissão Disciplinar, antes da data marcada para o julgamento.”

A equipe Vila Real utilizou um atleta profissional com contrato vigente em partidas realizadas na Liga do Parque Moinhos de Vento , a equipe Vila Olímpica adversária e também filiada a esta liga, se sentiu prejudicada e entrou com recurso na liga conforme artigo 54:

“Art. 54 – As denúncias e/ou protestos deverão ser encaminhados pelas equipes à Comissão Organizadora, por escrito, até 2 (dois) dias úteis após a realização da partida. Caberá ao denunciante fornecer os elementos de prova, antes da data marcada pela Comissão Disciplinar para o julgamento.
Parágrafo 1º – Na primeira etapa (Fase classificatória) as denúncias, protestos e/ou revisões de penas deverão ser encaminhadas pelas equipes às Comissões Organizadoras das Ligas.
Parágrafo 2º - As denúncias, protestos e/ou revisões de penas, quando protocoladas, deverão estar acompanhadas de 40 kg de cal.”

Em reunião da Liga do Parque Moinhos de Vento para julgamentos de súmulas e também deste recurso impetrado pela equipe Vila Olímpica, a equipe Vila Real apresentou defesa, onde apresentou os documentos de rescisão de contrato do atleta citado no recurso, por isto a liga não retirou os 06 pontos, ocorre que a equipe Vila Olímpica não concordando com a decisão correta da liga, entrou com recurso na segunda instância (SME), que iria tomar a mesma medida da liga, onde só não tomou porque a equipe Vila Olimpica solicitou a retirada do recurso. Nas demais partidas que o atleta atuou não houve denúncias e/ou protestos no prazo de 02 dias úteis, expirando o prazo de punição. Hoje o atleta tem contrato rescindido em 26/04/2010, conforme pesquisa no site da CBF, sendo atualmente amador.

Agradeço a colocação do leitor (A), "apberlato", espero ter esclarecido o ocorrido e afirmo que foi sim cumprido o regulamento da SME aprovado no dia 02/03/2010 em reunião plenária do conselho arbitral do campeonato, formado pelos representantes da Ligas e SME (artigo 60).

Agradeço também ao jornal A Voz do Amador por ceder este espaço aonde os desportistas amantes do futebol amador podem debater e esclarecer os fatos ocorridos dentro de nossa várzea que tanto amamos.

Um abraço,

Marcelo Schmitt.

Unknown disse...

O jogador Zezé não temm mais contrato em vigor,então antes de voces falarem alguma coisa ou entrar com pedido de pontos voces tem que saber o que falam e sobre o que se trata...


Top