ads

ÃOmistoso de 2015

PLANTÃO: Redenção: Veva 1 x Atlético Porto 0. Gauchão: Juventude 1 x Caxias 0

Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5

Uma grande festa marcou hoje, 12, a inauguração do ginásio Lupi Martins (Rua Arnaldo Bohrer, 320, bairro Teresópolis). O espaço pertencia ao antigo colégio Cruzeiro do Sul e foi reformado e rebatizado com o nome do jornalista Lupi Martins, cronista esportivo gaúcho falecido em outubro de 2007. O prefeito José Fogaça acompanhou a inauguração e descerrou a placa de denominação do ginásio ao lado de familiares do jornalista. A solenidade contou com apresentações de dança com grupos da terceira idade, hip hop e capoeira.
Fogaça lembrou a trajetória de Lupi Martins e explicou a ação de governança solidária entre as secretarias municipais de Esportes, Recreação e Lazer (SME) e da Educação (Smed), responsável pelo investimento, para a recuperação do ginásio. "Lupi foi um grande nome do jornalismo, uma grande figura pública, mas sobretudo, uma figura querida da cidade. Este ginásio existe hoje, nessas condições, graças à determinação de um trabalho realizado passo a passo, em uma ação transversal entre Smed e SME", disse o prefeito, ao lado dos titulares da SME, João Bosco Vaz, e da Educação, Cleci Jurach, e do vice-prefeito José Fortunati.
O prédio será administrado pela Secretaria Municipal de Esporte, Recreação e Lazer (SME). No local, serão realizadas atividades pelos alunos da Escola Gabriel Obino e do Colégio Ceará. "É o reconhecimento da cidade em que o Lupi escolheu para viver há mais de 40 anos. Agora, teremos uma programação esportiva e atividades dessa comunidade que vai ser reunir para a prática do esporte, que era a vida do Lupi", disse o jornalista Lasier Martins, irmão do homenageado.
O local já está sendo utilizado por escolas e comunidade, com atividades gratuitas como basquete, vôlei, futsal, ginástica e alongamento para adultos, jogos adaptados, caminhadas orientadas para a terceira idade, ginástica artística e capoeira. O ginásio também vai abrigar uma brinquedoteca. Foram feitas reformas no piso da quadra, palco, redes hidráulica e elétrica, além de ampliação da parte administrativa e um novo bar.

Sobre A Voz do Amador

A Voz do Amador - A notícia no momento em que ela acontece
«
Anterior
Postagem mais recente
»
Proximo
Postagem mais antiga

Um comentário:

Unknown disse...

e o minuano continua sem luz so vai colocar perto das eleiçoes ne bosco


Top