ads

ÃOmistoso de 2015

PLANTÃO: Redenção: Veva 1 x Atlético Porto 0. Gauchão: Juventude 1 x Caxias 0

Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5

Pelo campeonato do Parcão, dois jogos foram realizados na tarde deste sábado, 9. No primeiro jogo o Huracan derrotou o Alegria por 2 a 1. Na segunda partida, o Treze ganhou mais uma, derrotou o Santos por 2 a 1 e segue como único líder do campeonato do Parque Moinhos de Vento.

Sobre A Voz do Amador

A Voz do Amador - A notícia no momento em que ela acontece
«
Anterior
Postagem mais recente
»
Proximo
Postagem mais antiga

32 comentários:

olho disse...

Os dois jogos que foram realizados na tarde de sábado chamaram a atenção do público presente no Parcão.

No primeiro jogo entre o Huracan e o Alegria chamou a atenção do pessoal na arquibancada o empenho inicial do Alegria em condicionar o juiz a seu favor. Deu certo. É fato (quem estava imparcial na beira do campo viu) que o Huracan acabou jogando também contra o juiz, o qual acabou cedendo a experiência do elenco do Alegria. Huracan venceu, isso que importa agora.

Atenção nos juízes!

Ficou claro que os resultados dos jogos estão se tornando mais importantes. Por que não jogam com essa vontade desde o primeiro jogo!?

No segundo jogo da tarde o Santos entrou em campo para encarar o líder da chave. O Treze não deixou a desejar e manteve-se homogêneo. Jogadores do mesmo nível, confiantes e que se conhecem. Coletividade e disciplina. Goleiro que exala confiança (cuidado com o salto alto). O Santos lutou mas não conseguiu o empate. Sobrou para o juiz mais uma vez. Venceram os dois times essa tarde. O Treze levou o resultado positivo do jogo (merecido). O Santos mostrou força, companherismo, garra, união, e por ai vai... Foi bonito ver o pessoal comer grama atras de um gol até o final. Não vi um jogador deles parar. Parabéns.

Quem vai segurar o Treze?

ADMIRADOR DA VARZEA disse...

NO SABADO ESTIVE PRESENTE NO PARCÃO PARA ASSISTIR OS JOGOS DA LIGA. O QUE MAIS ME CHAMOU A ATENÇÃO FOI A VIBRAÇÃO, EMPENHO, DEDICAÇÃO E OS VALORES QUE A EQUIPE DO SANTOS TEM PELA SUA CAMISA. MAS O QUE MAIS ME CHATEOU FOI A ARBITRAGEM, QUE MAIS UMA VEZ FOI O PONTO PRINCIPAL DO JOGO, DISTRIBUINDO CARTÕES PARA A EQUIPE DO SANTOS. FALTAS QUE ERAM PARA SEREM MARCADAS E NÃO ERAM DADAS. QUALQUER EQUIPE CONSEGUE SE MANTER LIDER E INVICTO DESSA FORMA. NUNCA TINHA VISTO UM ARBITRO CHAMAR ATLETAS DE QUALQUER EQUIPE QUE SEJA PELO NOME DOS JOGADORES. POIS É , O ARBITRO DESSE JOGO CHAMAVA UM A UM DA EQUIPE DO TREZE PELO NOME. MAS QUERO RESALTAR QUE TAMBEM A EQUIPE DO TREZE JOGOU A PENAS OS PRIMEIROS 5 MINUTOS INICIAIS E DEPOIS DISSO FOI BALÃO PRA TUDO QUE FOI LADO, POIS A EQUIPE DO SANTOS LITERALMENTE AMASSOU O TIME DO TREZE. QUERO DESDE JA COMO UM ADMIRADOR DO FUTEBOL QUE ESSA EQUIPE DO SANTOS SEJA UM POUCO MAIS RESPEITADA, NÃO APENAS PELAS OUTRAS EQUIPES E SIM TAMBEM PELA ARBITRAGEM. SORTE E MUITA GARRA PRA EQUIPE DO SANTOS POIS VOCÊS MERECEM.

Unknown disse...

Assisti o jogo entre Treze X Santos econcordo plenamente com o comentário do "olho" sobre o jogo. Um jogaço onde o Santos não desistiu do empate e o Treze apesar dos desfalques conseguiu segurar bem o resultado e o fez por merecer. A nota desagradável foi a invasão do gramado por parte de torcedores do Santos descontentes com a arbitragem que expulsou 2 jogadores do Treze e um do Santos. Ao meu ver se uma equipe tivesse que reclamar da arbitragem seria a do Treze. O Treze mostrou mais uma vez a força do grupo e o Santos mostrou que tem uma boa euqipe pra conseguiu uma das vagas.

olho disse...

Juiz de várzea tem que se dar o respeito. Desde que pisa no parque tem que ter consciência que vai ser o responsável pela partida, pela ordem do dia (não sobe no salto, né!?). É legal cumprimentar jogadores, dirigentes, responsáveis pelo campeonato, torcedores. Mas tem que ser breve, sério, respeitoso. Tem comentário que não cabe. Chega ao parque na hora do jogo (nem antes e nem depois), vai pro vestiário, farda e vai pro campo apitar. No Parcão eles costumam esquecer as bolas do jogo. Qualquer intimidade pode ser mal interpretada por qualquer pessoa ali presente. O juiz é pago pra estar ali e fazer esse papel, o papel de juíz. Juiz não é amigo da gurizada! Não pode misturar trabalho com lazer.
No jogo a situação é mais tensa. Muita coisa acontecendo ao mesmo tempo e uma pessoa só pra controlar tudo. Tem os auxiliares, mas no final fica na mão de uma pessoa só. Juiz chama jogador pelo número e cor da camisa. Às vezes nem apita, só fala: “VERDE BOLA!”. Não é campeonato profissional que o jogador ta na mídia e todo mundo conhece. Se chamar o jogador pelo nome é porque já conhece de antes da partida (olha a intimidade ai!). Juiz que conversa não apita. Tem regra pra tudo. Se precisar argumentar é porque não soube aplicar a regra correta na hora certa. Tem que ler o manual, conhecer a fundo. Se não souber, melhor apitar e apontar o braço pra um dos lados. Conversar, nunca!
Jogador que pode argumentar é o capitão. Os outros, se incomodarem, tem que levar cartão. Até o capitão se insistir tem que levar cartão. Sou a favor do cartão “a solta” na várzea. Uma artimanha que funciona bem é inverter o jogo quando o zagueiro (o que mais reclama) grita com o juiz enquanto o time dele ataca. Goleiro tem que ficar dentro da grande área. Se o juiz se encontrar com ele no meio do campo reclamando tem que meter cartão!
Juiz entra em campo com a bola e sai de campo com a bola. Uma vez presenciei uma aula para futuros professores de Ed. Física. O professor falava: “- Professor, para ser escutado pela criançada, tem que estar de posse da(s) bola(s). Primeiro, pega a bola, depois se comunica.” Aquele ritual de entrar em campo juntos, se dirigir ao meio do campo juntos, cumprimentar os capitães, os bandeiras correm pela linha central até a lateral, correm pela lateral, se posicionam, etc. É importante! Mostra seriedade e comprometimento com a profissão que exerce. Juiz não tem que mostrar mais nada além do que as regras do futebol aplicadas nos lances certos. Mostrar intimidade com jogador de time. Atrapalha, e muito!

lula disse...

Com todo o respeito ao admirador da várzea, ele está reclamando do que se a equipe do Treze acabou a partida com sete jogadores na linha. Vai me desculpar mas equipe que não consegue vencer o adversário com "7" na linha não tem condições de passar de fase. E parabéns para os atletas do Treze que conseguiram outro grande resultado, mantendo a invencibilidade com apenas sete na linha. Se fosse outro time da varzea, mandariam um jogador simular lesão, para acabar o jogo. A equipe do Santos também está de parabéns, mas se esquecesse o juiz jogariam muito mais, é muita batessão de boca. o arbitro errou para os dois lados.

Unknown disse...

Gostaria de discordar de algumas coisas que foram colocadas pelo admirador e olho no que diz respeito à arbirtagem:
1o- admirador acompanhou um outro jogo, o Treze recebeu mais cartões inclusive tendo 2 jogadores expulsos contra um do time do Santos;
2o- a arbitragem chamar os jogadores pelo nome e pelo que pude acompanhar chamava de ambos os times, se chama técnica de arbitragem e cada árbirto adota uma forma de conduzir a partida (se esta foi a mais correta pode-se diacutir);
3o- quanto à arbitragem respeitar mais as equipes, em momento algum esta tomou alguma atitude que fosse contrária a este procedimento, diferentemente dos torcedores do Santos que invadiram o campo ao seu término para reclamar dos acréscimos, pô dos acréscimos !!! Tiveram 95 minutos para fazer o resultado. Imagina se tivesse acontecido algum erro em lances capitais como, penaltis ou impedimentos, qual seria a reação da torcida que teve esta postura em reclamar de acréscimos. è preciso mudar este comportamento.
4o- Nosso amigo olho pontuou alguns aspectos que deveriam ser levados em consideração pelo árbitro, concordo com alguns, mas discordo de vários. O barato do futebol é que ele é o esporte de massa no Brasil, todos tem um pouco de entendimento sobre técnicos, sobre os jogadores e principalmente sobre as regras do jogo e a arbitragem, mas poucos sabem quantas regras existem no livrinho, poucos leram sobre táticas de futebol, sistemas de jogo, sobre o que diz a regra do impedimento (teve jogador da sua equipe admirador... pedindo impedimento de lateral), mas este é o barato do futebol e isto podem acreditar acontece na várzea e em todos os outros lugares do planeta aonde se joga futebol.O que não opdemos deixar acontecer é a razão ser superada pela emoção e isso gerar análises erradas, seja sobre a arbitragem, sobre o técnico da sua equipe ou jogador.
5o- Que bom seria se em todos os jogos as reclamações sobre a arbitragem fossem somente pelos acréscimos realizados, sem nenhum erro técnico, mas infelizmente isso é impossível de acontecer porque o ser humano é passível de erros, e assim como o centroavante da sua equipe perde um gol incrível, o árbitro erra também.
Abraços a todos e parabéns pela excelente partida.

claudio disse...

gostaria de saber se os organizadores da liga do parcão sabem o que vem acontecendo com os jogos, no jogo entre santos e treze, o incentivo do arbrito aos jogadores do treze eram espantoso a ponto que o "fofo" componente da organização comentou o nº 8 do treze deveria ter sido expulso direto isto era apenas 10 minutos do primeiro tempo apos uma falta violenta no meio do campo e por ai vai...... o descritério da arbitragem principalmente quem não é da casa .....
somente gostaria de ver jogos sem o conchavo dos supostos arbritros, se deveria ter um vencedor este seria o Santos que jogou contra o quatorze e não contra o treze

Unknown disse...

E o goleiro do treze que demorava uma eternidade para cobrar TODOS os tiros de meta. Por que ele não levou cartão? O camisa número 8 do treze que já tinha amarelo entrou de sola no jogador número 11 do santos no segundo tempo e não levou o segundo amarelo porque? o juiz favoreceu o treze. Expulsou um de cada lado pq ambos estavam batendo boca e o outro do treze que foi expulso já estava nos acrescimos. O jogo todo praticamente foi jogado 11 contra 11 e o santos AMASSOU o treze que no inicio do jogo queria sair jogando atrás, tocando a bola, e no final tava só dando balão pra cima, tanto é, que no segundo tempo não deu 1 chute a gol se quer, porque foi AMPLAMENTE dominado. Sou jogador do santos e estou aguardando ansioso pelo novo jogo contra eles para mostrar, novamente, quem realmente é o santos. Futebol se ganha em campo. 11 contra 11. Com um juiz imparcial. Juiz amigo dos jogadores não me serve e isso que todos falam que ele é o melhor juiz da liga. O SANTOS VEIO PARA FICAR.

claudio disse...

COMO É GOSTOSO FAZER PARTE DA FAMILIA SANTOS, OBRIGADO
O SANTOS VEIO PARA FICAR

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Eu até comentaria sobre Huracan x Alegria, só que o Santos x Treze fizeram um jogo sensacional. Um jogo muito mais que o campo proporciona, um jogo muito melhor que o pessoal que passeia aos arredores do parque acredita. Um jogo de altíssimo nível. A grande surpresa deste campeonato é sim o novato SANTOS, esse time tem muita força de vontade, muita união. Se não tivessem cobrado tanto de arbitragem teriam ganhado o jogo. Sou morador do moinhos e admirador da várzea. É minha rotina nessa época do ano pegar meu chimarrão e ir para o campo a tarde e acompanhar os jogos. Acompanhei todos os jogos desse time do SANTOS, com certeza a equipe do TREZE tem seus méritos, mas o time do SANTOS é unido, organizado, tem torcida fardada e barulhenta, tem ótimos jogadores e uma comissão técnica que tem o grupo nas mãos. Não sei se é o Sr. de cabelos brancos ou se é o rapaz careca que passa o jogo todo orientando o time, não sei qual deles efetivamente é o treinador, o fato é que eles conhecem futebol.
Não tenho acesso a regulamentos, mas estou aqui pela 1º vez deixando meu comentário e nessa chave TREZE, SANTOS E VILLA REAL correm na frente, são times diferentes, e no embate entre SANTOS X TREZE o santos foi prejudicado sim pela arbitragem, pelo que reparei e depois das expulsões, o arbitro conhecido já por todos como DANIEL mostrou despreparo nas regras já nos descontos ao marcar falta no goleiro do SANTOS, expulsar mais um jogador do TREZE e ao reiniciar a partida deu bola ao chão, foi infeliz, pois ele já havia marcado a falta do atacante, foi o fim de uma arbitragem desastrosa, mas faz parte do futebol.

TORCEDOR DE VARZEA disse...

LULUPATYLULA QUEM É ESSE CIDADÃO Q NAO ENTENDE DE FUTEBOL, NAO SABE NAO FALA MERDA, Q 7 OQ COMEÇARAM COM 14 E TERMINARAM COM 12 E COM CERTEZA SE O JUIZ DESSE OS CARTOES Q ERAM PRA DAR COM CERTEZA TERIA TERMINADO O JOGO ANTES DOS 90 E VITORIA PRO SANTOS Q COM CERTEZA MERECEU MAIS DO Q NINGUEM A VITORIA.
QUEM É ´´TREZE`` SO VI O SANTOS JOGAR E O JUIZ É CLARO Q FOI OQ MAIS APARECEU!!!!
SEM MAIS

TORCEDOR DE VARZEA disse...

SO UM RECADO PRA ´´LULUPATYLULA``SE NAO ENTENDE NAO COMENTA
E OUTRA MELHORAR A ARBITRAGEM PQ ASSIM ATE UM TIME DE CRIANÇAS GANHAM!!!
SEM MAIS

Unknown disse...

Gostaria de responder ao Sr. Silvio sobre o que coloca em seu comentário a respeito da arbitragem referindo-se ao lance em cima do goleiro do santos, que segundo o Silvio coloca teria sido marcada a falta no goleiro e opr despreparo da arbitragem esta teria reiniciado com bola ao chão:
1o- Pelo que pude acompanhar e pelo relato do árbitro sobre o lance, em momento algum ele havia marcado falta, pois com o objetivo de agilizar a partida que encontrava-se no seu final e para favorecer a equipe que havia sofrido a infração ele perguntou ao goleiro se queria que parasse o jogo ou se ele poderia prosseguir, após sim ele viu que o goleiro não tinha condições de jogar e paralisou a partida, sendo esta reiniciada com bola ao chão corretamente.
2o- Sobre a informação passada pelo Cláudio a respeito do "fofo" que teria feito comentários sobre decisões técnicas da arbitragem, isto faz parte do futebol em todos os cantos do planeta, todos se acham um pouco de técnicos, treinadores, árbitros, é a cultura do futebol, esporte de massa, mas quem está capacitado para fazer análises a respeito da arbitragem são as pessoas que entendem do assunto, pelo que sei o responsável pela arbitragem da Liga é um tal de Chico que trabalha de assistente,na mesma.
3o- Está velha máxima de jogar a culpa na arbitragem é antiga, isso acontece em todos os lugares (camp. gaúcho, brasileirão, várzea), cansamos de ver dirigentes da dupla Grenal tentando através de acusações sobre a arbitragem encobrirem os erros e fragilidades das suas equipes. Serve de exemplo para o pessoal do Santos, talvez seria melhor fazerem uma análise dos erros cometidos durante o jogo e corrigi-los para as próximas partidas. Ou será que o zagueiro de vcs não vacilou e cometeu o penalti... o atacante não perdeu a chance clara ???
Abraços a todos.

Unknown disse...

O fato de nós, atletas e comissão do santos, estarmos reclamando do juiz seria, um dos motivos, a não expulsão do jogador do treze logo aos 10 min da primeira etapa, onde se fosse ao contrário (contra o treze) tenho lá minha dúvidas se o juiz não teria expulsado o jogador. Caso isso tivesse ocorrido o jogo teria outra cara, outra dinâmica, outro contexto. Nesse lance da falta no goleiro no final do jogo, para mim, não foi falta para expulsão e ele deu o vermelho direto, o atleta do treze não tinha amarelo. Já no lance que aconteceu minutos antes o jogador do treze já tinha cartão amarelo entrou de sola e não recebeu o segundo cartão. Porque? Isso eu gostaria muito de saber. Mas domingo estaremos em campo de novo as 9hr com a mesma vontade, determinação e orgulho de vestir a camisa do santos e conquistar a vitória em busca da classificação. Fica ai o convite para quem quiser ver mais uma grande atuação do Santos FPA.

Unknown disse...

Para encerrar minha participação no bloog e só estou a fazer porque fui comentado pelo Sr. Jair, o mesmo que questinou a opinião do ADMIRADOR E A MINHA.
Bom Jair, da minha parte entendo tua reflexão sobre vários pontos da partida, entre acertos e erros de arbitragem, entre favorecimentos ao SANTOS ou TREZE e até mesmo pelos gols desperdiçados pelo ataque do SANTOS.
Sou uma pessoa com quase 60 anos, aposentada, colorado por simpatia e XAVANTE de coração. Não justifiquei a derrota do SANTOS por erros da arbitragem, bem pelo contrário, mencionei por vezes que se o time do SANTOS houvesse deixado as reclamações e se detido unica e exclusivamente em jogar futebol teriam ganhado o jogo na minha humilde opinião. Em nenhum momento quis desmerecer o TREZE, que foi um time que soube se defender por 80 minutos e catimbar tudo que pode! Culpa de quem? Da arbitragem, que foi complacente a catimba e a intimidade com os jogadores do TREZE! O TREZE tem culpa? Em absoluto, time centrado, bem postado, com bons jogadores e que se defendeu o tempo todo.
Estarei de viagem nesta semana, bom jogo a todos, e ao SANTOS minha torcida para a próxima rodada.

Unknown disse...

Respondendo ao Leo, acredito que não tenhas observado bem o lance, o jogador do treze dá um traco no goleiro quando este já havia realizado a defesa de forma temerária, ou seja, sabendo das consequências que isto poderia causar, no livro de regras a ação temerária numa falta deve ser punida com cartão amarelo, que foi o que realmente o árbitro fez, apresentou o segundo cartão amarelo para o atleta e consequentemente o vermelho, talvez vc não deva ter observado isto no lance, mas pode verificar na sumula da partida, o jogador do rteze já havia recebido cartão amareo anteriormente.
Abraços

olho disse...

Fiz meu primeiro comentário aqui no Blog com a intenção de provocar. Queria saber se o pessoal do parque lia o site do jornal, se estavam aqui. Fiquei feliz com a reação de todos.
Como no campo, um Blog também deve obedecer a certas regras. Em minha opinião, as que deveriam valer aqui são as do respeito à opinião dos outros. Deve prevalecer a elegância, o esforço em elaborar a melhor frase, o melhor texto. Ser claro. Palavras de baixo escalão deveriam ser punidas com cartões (amarelo e vermelho).
Se expressar com as palavras exige arte (aliás, não me acho nem um pouco bom nisso). A mesma arte que o atacante precisa para dar um drible bonito e merecer elogios pelo seu gol.
Resumindo...
Quero dizer que ofender o outro não levaria a nada. Veríamos textos confusos com apenas letras maiúsculas e palavras de ofensa. Deixa pra gritar no campo. Aqui precisa um pouco mais de cabeça. Aqui é o espaço para expor sua opinião. Discutir e não agredir.
Não vi quase nada desrespeitoso aqui. O pessoal tem sido bem educado. Apenas estou levantando essa bandeira antes que o tiroteio comece.
Para escrever tem que refletir um pouco. Às vezes na reflexão mudamos até de opinião. No campo a cabeça esta quente. Aqui estamos mais relaxados, pensativos, educados...
Falando em tiroteio. Não seria bonito ver aquele que ameaça dar tiro no juiz vir aqui e tentar elaborar um texto com a sua opinião?

Futebol é esporte e não guerra. Paz na várzea.

lula disse...

Ao torcedor da várzea, posso dizer para ele que entendo um pouquinho de futebol, sou educado não preciso ofender ninguém por motivos grotescos, pois é, apenas uma partida de futebol meu amigo, e cada um pode dar a sua opinião. No final o atleta ganha apenas uma latinha redondinha não vamos exagerar. E a respeito da pergunta de quem é o Treze? posso te responder que o treze é o lider isolado da chave do santos com apenas 13 pontos na frente do própio santos. Felicidades.

Unknown disse...

Bom Dia a todos!

Devido ao mau tempo, minha esticada até pelotas ficou para depois. É notório que alguns comentários tenham saído do padrão avaliativo dos jogos para represalhas, ofenças e ironias.
Percebo que o anonimato de alguns blogueiros é em virtude de ser torcedor ou jogador dos times em pauta, o que não os dá o direito de ofensas.
Acredito que o Blog é para debater imparcialmente os jogos, percebo não por mim, mas pelos outros comentários, que as pessoas envolvidas aqui defendem unicamente SANTOS E TREZE. Obviamente que cada um vai puxar para o seu lado, mas o princípio acredito eu deste debate, é em relação a arbritagem, que neste jogo em especial teve participação desastrada. O que está acontecendo é que Trezianos e santistas estão trocando farpas e com isso isentando o árbitro. Ao TREZE, vale lembrar que o efeito pode ser contrário a qualquer momento, então será a vez do TREZE vim neste blog e postar toda sua indignação.

FUTEBOL É ASSIM, NO MÍNIMO CURIOSO!

Um bom dia a todos!

claudio disse...

pessoal; vamos deixar o domingo passado para traz, na reunião realizado ontem (segunda), o que foi relatado nos comentários surtiu efeito possitivo, aquele suposto arbritronão vai mais assoprar o apito dele no parcão, outra coisa, o tal chiquinho responsavelpor eles recebeu ultimato, quanto da qualidade do seu pessoal, acho que cada um na sua, pois fiquei sabendo que nem entender de regras ele sabe.
Bom para terminar fica aqui um desejo sincero de que nas proximas rodadas vençasempre o melhor jogando apenas bola.
O SANTOS VEIO PARA FICAR, ITO TODOS JA PERCEBERAM.
UM ABRAÇO A TODOS QUE GOSTAM DE FUTEBOL...........

olho disse...

Em nome do espaço!

Acredito muito no espaço democrático e organizado. Não faço questão de me identificar aqui no Blog (nome completo e RG) mas, já que mencionaram sobre identidade. A minha é a seguinte: vou ao parque para ver os jogos, não participo do campeonato, muito menos da organização. Sento ali e assisto. A movimentação me diverte. Deixo para dar a minha opinião aqui.

Sobre juiz!

Os times devem lutar por melhores árbitros. Podem também pagar um pouco mais por qualidade. Cuidado, árbitro bom também erra. No meu ponto de vista o melhor time sempre ganha. A questão é: Tem que ser o melhor da várzea. Várzea é diferente de qualquer outro campeonato por vários motivos. Pressionar juiz faz parte sim. Isso não vai acabar. Quem pressionar melhor pode ganhar um jogo. Em qualquer lugar é assim e na Várzea é mais forte. Fica aqui um conselho aos times. Levem sua torcida ao campo. Para torcer! Sem agressão física. A verbal até que vale na várzea.

Vamos continuar usando esse espaço para dialogar. De forma construtiva. Qual vai ser o assunto do próximo final de semana?

Esse final de semana estarei por lá!

Bom jogo a todos.
Boa sorte aos juízes.

Abraço.

TORCEDOR DA VARZEA disse...

LULUPATYLULA hahahahaha assim é facil pq nao foi so de nos q meteram a mão o time do treze ta sim em primeiro mais assim com ajuda de arbitragem tu te orgulha disso?????
eu me orgulhei pq meu time sim jogou bola amassou o ´´lider``q nem viu a bola e outra nao sei nem pq te repondo ainda tu nao entende de futebol nao deve saber nem quantos entram em campo!!!!!
mais uma vez vou falar o mundo da voltas!!!!!
sem mais

Unknown disse...

OLHO...

É no mínimo curioso ler tua coluna sendo uma pessoa que aprecia a várzea, mas que não identifica-se por motivos aos quais não cabem a mim, a internet e estes espeços possibilitam o anonimato.
No entanto, acredito na tua postura em defesa ao BLOG do que propriamente aos jogos dos finais de semana, onde tu sugeres minunsiosamente educação dos participantes, com muito debate e opiniões diversas.

Tens meu apoio total nessa parte democrática e livre arbitrio, mas efetivamente não pareces uma pessoa que torce e vais ao parque unicamente para tal. Tens uma postura critica e interessante do que acontece nas rodadas do final de semana, como se fosse um jornalista que utiliza Blog's.
Mas tenho que confessar que sinto-me mais a vontade tendo com quem dedilhar opiniões.

Um grande abraço e até a rodada do fim de semana!

olho disse...

Grande Silvio!

Obrigado pelos elogios (entendi alguns comentários como elogios) e pelas críticas. Precisamos logo de mais uma rodada! Assim teremos mais casos do futebol para comentar.

Você foi bem quando escreveu:

"...efetivamente não pareces uma pessoa que torce e vais ao parque unicamente para tal..."

Atualmente vou ao parque para ver o que acontece. Pode ser que com o tempo eu entre no clima e passe a falar menos do geral e passe a comentar acontecimentos mais específicos. Você já participa a mais tempo (entendo assim). Estou começando agora.

Vou sempre tentar ser imparcial nos meus comentários do final de semana.

Me assustou um pouco quando disseram que o blog teve efeito na reunião de segunda. Que reunião é essa? No mínimo curioso...

Até sábado!

Abraço!

treinero disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
observadorgeral disse...

Gente, acompanhei o jogo do Treze contra o Santos, foi o primeiro jogo que assisti na liga do Parcão e sinceramente gente, pou o Santos ta chorando demais. O lance do Goleiro que o pessoal do Santos tanto fala, pou aquilo nao é para cartão, ambos tentaram pegar a bola e outra, tranco é de jogo, goleiro é jogador como outro qualquer. Entao todo carrinho é cartão? Nao concordo com essa reclamação. Penso que o Treze jogo melhor pois fez o que tinha que fazer, vamos avaliar o seguinte, o Treze é lider isolado da chave, nao precisa mais jogar serio de inicio a fim de jogo, o lance do Treze é não deixar os outros times pontuar em cima dele e foi o que o Treze fez, quando o Treze quiz jogar amasso o time do Santos fez 2 gols e pronto definiu o jogo, fez o que tinha que fazer, apenas se defendeu pois nao precisa mais ataca, o time já esta classificado gente!!..incompetencia do time do Santos que mesmo quando o Treze tinha 7 em campo nao foi capaz de marcar 2 gols e virar o jogo. Acho injustiça por na conta do juiz a culpa por o Santos nao ter marcado.
Outra coisa, vejo que os times que jogarem contra o Treze deverão se preocupar principalemente com o neguinho atacante camisa 11 e com o meia camisa 8, quando eles quizeram eles definiram o jogo. No primeiro gol o passe que o neguinho (muito velocista) esse deu para o atacante que sofreu penalti foi maravilhoso e no segundo gol entao nem se fala, ele puxou o lateral adversario e o zagueiro pra ponta e fez um lindo lançamento com uma bola em curva para o centro da area, e nao é de hoje que ouço falar dele. o Camisa 8 da uma forte pegada naquele meio campo do time do Treze, entao esta ai o meu aviso, para pararem o treze se preocupem com esses 2 jogadores.
Ah e mais uma questão que nao concordo com o time do Santos reclamar, no primeiro gol do Treze, no penalti, o zagueiro camisa 3 do Santos da um pisão maldoso no calcanhar do centro avante do Treze ali ele ja deveria tomar amarelo e durante o jogo na frente do bandeira ele passou o jogo inteiro dando encontrao nesse tal neguinho (digo assim pq nao sei o seu nome) atacante do Treze e tambem berrando com o juiz, ela deveria ter sido expulso muitos minutos antes de ter sido realmente expulso, outra coisa no segundo tempo, em uma falta no meio campo o goleiro do Santos foi ate o meio campo xingar o juiz, nao merecia ele tomar um vermelinho?? Amarelo por ter saido da area e ter ido ate la incendiar o jogo e jogar a torcida contra o juiz e otra ter xingado o juiz?
Gente o juíz é ser humano, vai errar, porém ele erra pros dois lados assim como acerta tbm, o resultado nao foi influenciado pelo juiz e penso que essa repercussao toda é puro xororo.
Parabens Treze, jogaram como poucos, Parabens Santos pela Garra e pela Determinação, provavelmente terão maior sorte se jogarem assim novamente. Abraços a todos e Santos a vida segue!!!!

TORCEDOR VARZEA disse...

PERAI O OBSERVADOR TU SO PODE TER VISTO O JOGO ERRADO SIM REALMENTE FOI PENALTI MAIS AGORA TU FALAR Q O ´´QUATORZE``AMASSOU O SANTOS HAHAHAHAHAH SO PODE TA BRINCANDO QUEM MANDA NO JOGO É O JUIZ O 11 CONCORDO BOM JOGADOR MAIS O 8 HEHE GORDO LENTO SO QUERIA FAZER GRAÇA E NADA FEZ CERTO E SO FICOU COM 7 AOS 45 DO SEGUNDO TEMPO ASSISTE FUTEBOL NA TV E APRENDE PASSA AS QUARTAS E FIM DE SEMANA TA!!!
HEHE

Unknown disse...

Por nada olho...

Elogios e críticas é bem isso mesmo.Pelo o que entendi, depois das rodadas do final de semana, a comissão da liga reuni-se juntamente com representantes dos clubes e debatem sobre melhorias e o que deu de errado na rodada, entendo que seja isso.

Se algum blogueiro souber os horários e os dias dos jogos deste final de semana, favor comunique aqui.


Abraço!

olheiro disse...

Eu vou assistir aos jogos no parcão há +/- uns 8 anos, não gostaria de me pronunciar nesse assunto envolvendo as equipes de Treze e Santos, mas o torcedor da várzea está totalmente cego ou desenganado antes da morte pelo Santos. Tenho assistido as partidas da outra chave, e pelo que vi o santos não ganha de nem uma equipe nos cruzamentos futuros. Vamos de vagar "TORCEDOR DA VÁRZEA". Quando estava 2x0 para o Treze, eles erraram mais 2 gols que a bola poderia ter entrado. Pelo tempo que assisto á jogos no Parcão, não seria 2x0, mas sim uns 5 para a equipe deles. O Treze joga pela tabela. Quem precisava ganhar era o Santos e não o Treze que está classificado há 2 rodadas. Abraços do olheiro.

olho disse...

Silvio...

Conforme publicado aqui mesmo no Blog "A Voz do Amador".

16/05/2009, Sábado:

??:?? Três Figueiras x Vila Real
??:?? Alegria x Chelsea

Não informaram os horários. Acredito que os jogos de sábado sejam a tarde 13:15 e 15:15. Nem imagino em que ordem.

17/05/2009, Domingo:

09:00 Santos x Huracan
11:00 Parcão x Piraporinha
13:15 Lekoq x Moinhos
15:15 Roma x Clarão da Lua

O que rola no sábado...

Três Figueiras x Vila Real – Chave A

Três Figueiras e Vila Real tem 4 jogos no campeonato, cada um com 10 e 7 pontos, respectivamente. Segundo e terceiro colocados da Chave B, atrás apenas do invicto Treze (18 pontos em 6 jogos). O Três Figueiras fez mais e levou menos gols do que o terceiro colocado, Vila Real. O jogo promete.

Alegria x Chelsea – Chave A

Alegria e Chelsea não vêm muito bem no campeonato. O Alegria se apresenta um pouco melhor e vem de derrota para o Huracan na última partida. Dos 4 jogos que cada um participou apenas o Alegria conseguiu vencer uma partida (a primeira, contra o Deportivo), perdendo as outras três seguintes. O Chelsea perdeu todas. Alegria, apesar das derrotas, conseguiu fazer (10) tantos gols quanto tomou (9). Já o Chelsea tomou 12 e fez apenas 2. Vale apena ver.

Já no Domingo...

Santos x Huracan – Chave A

O jogo que mais promete no final de semana. Santos e Huracan, terceiro e quarto colocados da chave A, respectivamente. O Santos vem de um jogo polêmico (muito discutido aqui no Blog). O Huracan – atenção! – também vem de um jogo polêmico onde o juiz tentou, mas não conseguiu tirar a vitória deles contra o Alegria. Os dois times estão indo para o seu quinto jogo do campeonato. Santos tem se mostrado um time mais regular, com 2 empates, 1 derrota e 1 vitória. Enquanto isso o Huracan, após perder as três primeiras partidas, vem empolgado com sua última vitória contra o Alegria. Tomara que a chuva não atrapalhe o espetáculo.

Parcão x Piraporinha – Chave B

Parcão e Piraporinha, o primeiro com um jogo a menos, tem 6 pontos no campeonato e estão em busca de um lugar melhor na tão disputada chave B. O Piraporinha vem de dois empates e duas derrotas. Já o Parcão ganhou as duas primeiras e escorregou na terceira partida. Os jogadores do Parcão devem entrar em campo para mostrar que não ficaram de salto alto após as duas primeiras vitórias do campeonato. Vão brigar dentro de campo para comprovar sua capacidade e humildade, ou não. O Piraporinha não deve facilitar esse objetivo.

Lekoq x Moinhos

Lekoq e Moinhos tem 4 partidas com 6 pontos cada equipe. Estão empatados. Lekoq foi o time que mais fez gols até agora na Chave B mas em compensação não levou poucos. Precisa encontrar o equilíbrio. O Moinhos parece ser um time mais precavido. Não perdeu nenhum jogo mas empatou três mantendo o saldo de gols positivo. Veremos...

Roma x Clarão da Lua

Roma e Clarão da Lua, cada um com 4 e 3 jogos, respectivamente, prometem um jogo interessante. Se o Clarão da Lua vence a partida, se iguala ao Roma que tenta despontar na classificação da disputada Chave B. Uma vitória do Roma deixa o time mais tranqüilo para as próximas partidas. Todos os jogos da chave são decisivos para o sobe e desce dos times na tabela. Devemos ver o pessoal com papel e caneta na mão fazendo contas na beira do campo.

Será que a chuva vai impedir algum jogo da rodada?

Em pesquisa rápida na internet...

Sábado:
Site 1) Dia de Sol, com nevoeiro ao amanhecer. As nuvens aumentam no decorrer da tarde.
Site 2) Ensolarado
Site 3) Predomínio de Sol, apenas com pouca variação de nuvens

Domingo:
Site 1) Dia de Sol, com nevoeiro ao amanhecer. As nuvens aumentam no decorrer da tarde.
Site 2) Ensolarado
Site 3) Predomínio de Sol, apenas com pouca variação de nuvens

Pelo jeito os jogos acontecem no final de semana.

Até lá!

Unknown disse...

OLHEIRO...

Sabes que eu estou desde a minha aposentadoria há uns 4 anos atrás acompanhando os jogos do Moinhos também? Mas o que mais tem me deixado curioso é as críticas de um time e outro, o blog virou de torcedores e/ou jogadores Santistas e Trezianos, e já faz quase uma semana daquele jogaço emblemático de final de tarde, onde venceu o líder, o invicto TREZE.
Desculpe a minha contrariedade, mas tu achas mesmo que esse time do SANTOS que é longe de ser ruim, pelo contrário, é muito bem postado e com jogadores de qualidade, tu achas mesmo que o SANTOS não teria chances contra os classificados da outra chave? Acho no minimo injusto, de qualquer forma a opinião de cada um ter que ser respeitada, desde que ela tenha coerência no contexto abordado, pois aparentemente tu estas falando mais com o coração do que com a razão, da mesma maneira o TORCEDOR DA VÁRZEA, se ficarmos falando pelos seus times, vai virar um blog de torcidas adversárias.

Grande Olho...

Sensacional a tua dedicação, fui ingênuo e não percebi que tinha a rodada no blog, mas muito obrigado pela informações, infelizmente só poderei acompanhar a rodada de sábado, mas SANTOS X HURACAN as 09:00 da manhã de domingo me assuta um pouco hehehehehe.. Mas sábado estarei lá, para na segunda feira estar aqui.

PS: Estas te especializando além de um bom comentarista também um bom meteorologista. HAHAHAHA

Abraço a todos...


Top