ads

ÃOmistoso de 2015

PLANTÃO: Redenção: Veva 1 x Atlético Porto 0. Gauchão: Juventude 1 x Caxias 0

Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5

A Associação das Federações Esportivas do Rio Grande do Sul (Afers) inaugura, nesta quarta-feira (23/6), na Câmara Municipal de Porto Alegre, a exposição A Participação do Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris, 1924: A Trajetória do Atleta Gaúcho Willy Seewald. Composta de fotografias e documentos originais, além de banners de fotos e textos, a mostra foi organizada pelo Centro de Memória do Esporte, da Escola Superior de Educação Física (Esef) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs).
Guilherme (Willy) Richard Franz Seewald nasceu em 1900 como filho mais novo de uma família de imigrantes alemães. Após o trabalho diário como marceneiro, treinava lançamento dos dardos que ele mesmo fabricava. Nos Jogos Olímpicos de 1924, Willy foi o único atleta da Região Sul entre os 11 brasileiros convocados. O Brasil não conquistou medalhas, mas o gaúcho ficou em quarto lugar na sua modalidade.
De volta ao Brasil, Willy venceu no Campeonato Brasileiro de Atletismo de 1925, em São Paulo, como recordista em lançamento de dardos. Em seguida, sagrou-se campeão sul-americano de atletismo. Só não esteve nos Jogos Olímpicos de 1928, em Amsterdã, porque o Brasil desistiu de participar do evento. No final desse ano, Willy adoeceu, vindo a morrer no início de 1929.
A exposição ficará montada até 9 de julho no saguão do Plenário Otávio Rocha da Câmara (Avenida Loureiro da Silva, 255), com entrada franca. A visitação é das 9 às 18 horas, de segundas a quintas-feiras, e das 9 às 15 horas, às sextas-feiras.

Sobre A Voz do Amador

A Voz do Amador - A notícia no momento em que ela acontece
«
Anterior
Postagem mais recente
»
Proximo
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:


Top