ads

ÃOmistoso de 2015

PLANTÃO: Redenção: Veva 1 x Atlético Porto 0. Gauchão: Juventude 1 x Caxias 0

Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5

Quando a Justiça Comum entra em campo o torcedor brasileiro se depara com fatos como o acontecido na noite de ontem, sexta-feira, 18, na Arena de Joinville, quando uma partida de futebol durou pouco mais de 16 minutos. É que a Portuguesa apresentou ao delegado da CBF no jogo uma liminar que anulava a decisão do STJD e mandava a CBF devolver os quatro pontos tirados da lusa e consequentemente fizesse a Portuguesa retornar à primeira divisão. Questionado o delegado do jogo, Laudir Zermiani,  afirmou que “a liminar não foi cassada. A Portuguesa quer que pare o jogo".
O documento foi entregue pelo filho do presidente da Portuguesa de Desportos.
Enquanto isto, a CBF ameaça com punição a Portuguesa. O procurado do STJD, Paulo Schmitt, fala até em exclusão: "As penas vão desde multa, perda de pontos da partida e até a exclusão do torneio".
A Portuguesa decidiu descumprir uma liminar obtida por um torcedor do próprio clube que a recolocava na Série A e entrou no gramado da Arena Joinville. O torcedor da Lusa Renato de Britto Azevedo, que obteve a liminar favorável ao clube, ameaçou entrar com uma queixa-crime contra a diretoria da Portuguesa e a CBF pelo descumprimento da determinação judicial. O presidente Ilídio Lico afirmou que recebeu a visita de um oficial de justiça.
A partir dessa ameaça, a diretoria da Lusa determinou que os jogadores abandonassem o gramado. Aos 17 minutos, o delegado da partida, Laudir Zermiani, informou o quarto árbitro e imediatamente o técnico Argel Fucks pediu para que os jogadores saíssem do campo. Depois de 30 minutos, período máximo de paralisação previsto no regulamento, a Portuguesa informou que não retornaria ao gramado.
A CBF garante que a Portuguesa deve ser punida por WO (abandono de campo) por ter cumprido a decisão de uma juíza incompetente - o Superior Tribunal de Justiça definiu que esse caso deve ser centralizado na 2.ª Vara Cível da Barra da Tijuca - e também por descumprir a decisão do árbitro de retomar a partida.

"São três artigos distintos (abandono, W.O e interrupção). As penas vão desde multa, perda de pontos da partida e até a exclusão da competição. Pelas esferas internacionais podem ocorrer rebaixamento imediato ou até uma eliminação", disse Paulo Schmitt.




Sobre A Voz do Amador

A Voz do Amador - A notícia no momento em que ela acontece
«
Anterior
Postagem mais recente
»
Proximo
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:


Top