ads

ÃOmistoso de 2015

PLANTÃO: Redenção: Veva 1 x Atlético Porto 0. Gauchão: Juventude 1 x Caxias 0

Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5

A comissão disciplinar da Secretaria de Esportes reunida na noite desta terça-feira, 10, julgou três importantes processos. No primeiro deles, ela não aceitou o recurso interposto pelo Penharol que foi punido na Liga do Parque Gaelzer, com eliminação do campeonato em razão da agressão do seu goleiro no árbitro.
O segundo processo se referia a agressão sofrida pelo árbitro Paulão da Paquetá pelo jogador Rodrigo Pujol e pelo seu irmão Marco Pujol, este último técnico da equipe e que estava punido pela comissão disciplinar até maio do ano que vem. O presidente do Barão de Bagé, Roger foi ouvido juntamente com Ana Paula, Adile e o jogador Leonardo, pela comissão quando confirmou que o seu atleta e o ex-treinador agrediram o árbitro e buscou a defesa dos demais jogadores que assinaram a súmula da partida em que o seu time foi derrotado pelo Juventude nas semifinais do campeonato da Praça Tamandaré. "Estou aqui para tentar que não aconteça punição aos demais jogadores que não tiveram nenhuma participação no incidente. Muito pelo contrário, buscaram evitar que o jogador e o Marco Antônio agredissem o árbitro". E o fato de ter sido relatado em súmula pelo árbitro e pelo jogador Leonardo, a comissão, por maioria, resolveu punir os agressores e o clube com penas que vão até agosto de 2011 (Rodrigo Pujol), dezembro de 2011 (Barão de Bagé) e dezembro de 2012 (Marco Antônio Pujol).
O terceiro processo julgado e que foi muito discutido, se referia a agressão sofrida pelo dirigente Gelson Arruda, da Lifuvar, pelo atleta Vágner e seus familiares, horas depois do seu time, o Agrosantos ter derrotado o Réus por 5 a 0 pelas semifinais do campeonato da liga. O próprio Gelson contou detalhes sobre o incidente. "Fui agarrado por trás por uma pessoa que não conheço e depois fui agredido pelo jogador, pai e irmão. Caí e ainda levei um chute na boca. Não entendi a agressão, porque o Vágner foi meu jogador desde pequeno. Joguei com o avô dele e os tios e até com o pai".
Gelson confirmou que irá seguir com o processo na justiça e recebeu o apoio dos demais membros da comissão disciplinar. "Vamos colocar a tua disposição um advogado", prometeu Ingorn Kronbauer.
A comissão resolveu, depois de muita discussão, aceitar a decisão da liga que puniu o atleta por dois anos e meio de suspensão e não aplicou nenyuma penalidade ao time e aos demais atletas.
Já o pai do jogador, Luiz Fernando, que esteve na gerência de futebol da Sme, desmente a afirmação de Gelson com relação a participação do filho. "Não entendi como ele arrolou o meu filho. Ele não participou do incidente. E tenho como testemunha o próprio presidente da liga, o Dedé". Por isso deve recorrer, através do Agrosantos, da punição imposta pela liga e depois na comissão disciplinar da Secretaria.
O representante do Agrosantos, Tadeu, foi chamado para ouvir a decisão da comissão disciplinar. O presidente, Santamaria, explicou o que fora decidido e revelou que será editado Ato de Desagravo pela atitude do atleta.

Sobre A Voz do Amador

A Voz do Amador - A notícia no momento em que ela acontece
«
Anterior
Postagem mais recente
»
Proximo
Postagem mais antiga

9 comentários:

TCF Service Company disse...

parabens a SME pela puniçao imposta aos infratores.... tem que acabar com esse amadorismo do futebol de poa!!! agressao a arbitros nao é aceitavel em uma sociedade civilizada!! times que acham que podem pintar e bordar que nao serao punidos...... JÁ ÉRA!!!!

Xibim disse...

Fraca atuação da comissão disciplinar e a opinião deste jornal. Essa de punir que já estava punido é coisa de doer. No caso do Barão de Bagé, o tal de Minho, já estava punido, e atuava dentro de campo como treinador, se não estava na súmula teriam que punir a Liga do Tamandaré. Que aliás já devia ter sido interditada, só faz m... Não representa bem o nosso querido Bairro Petrópolis. O vulgo Minho vai continuar indo aos jogos e liberado para fazer o que quiser, o seu dirigente dissimulado, vulgo Chaka engabelou os pobres inocentes da comissão, todo mundo sabe que ele conhece a verdade. A punição imposta pela comissão é irrisória e hilariante, varrem para baixo do tapete, é pra bobo ver, deixou impune os verdadeiros envolvidos. Liberaram o laço nos árbitros. Basta um(1 tá liberado) cara da turma encher o coitado de porrada, que não dá nada prá ninguém. Muito bom, parabéns.

Tamandaré Futebol de Campo disse...

OBS:
No tópico opinião, diz"Com relação ao problema acontecido depois da derrota do BB para o Juventude, numa das semifinais do Ararigbóia, manteve praticamente a pena aplicada pela liga mas puniu o time com suspensão das atividades esportivas da Sme até dezembro do ano que vem.", esta errado o nome da Liga, não é Arariboia, é Tamandaré...

Tamandaré Futebol de Campo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tamandaré Futebol de Campo disse...

Sr. Xibim, nos da Liga de Futebol União Tamandaré, estamos disposto a conversar com o Sr., sobre nosso campeonato e apresentar um pouco do que acontece no nosso ambiante futebolistico, tirando algumas dúvidas que o tem. Contudo, o Sr. fala algumas frase que são totalmente equivocada e sem procedencia, não sei qual é o problema que o Sr. esta vendo, mas nós fizemos o que é certo.
No mais um grande abraço.

Xibim disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Xibim disse...

Só não ve quem não quer.
De onde deveria vir o exemplo.
Vem o precedente.
Rezai, irmãos.

Anônimo disse...

olha amigo botar apelido de xibim e falar besteira é muito facil pq naum foi ontem até a secretaria e falou isso com a comissãoda sme então aqui qem fala é tchaca vem a me conhecer para falar mau de mim tu naum é homem porq fica atraz de um apelido ridiculo
ass tchaca

Marcos disse...

Amigo Xibim,

Faço de suas palavras as minhas, a vaca foi para o brégio....
Vamos esperar o pior, terá que morrer alguém para a SME tomar vergonha e ter uma atitude mais enérgica, por que a porrada está liberada, tanto dentro do campo de jogo quanto fora depois que a partida acaba....
Vamos rezar...


Top