ads

ÃOmistoso de 2015

PLANTÃO: Redenção: Veva 1 x Atlético Porto 0. Gauchão: Juventude 1 x Caxias 0

Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5



A maioria dos árbitros e mesários que trabalhará no campeonato municipal que inicia no sábado, 28, esteve reunida na noite deste terça-feira, 24, na quadra do Bambas da Orgia, na rua Voluntários da Pátria. Ouviram palestra do ex-árbitro Carlos Kruse que dirimiu algumas dúvidas dos participantes. Kruse explicou como o árbitro deve proceder na cobrança de uma penalidade, na distribuição do cartão amarelo em jogadas no meio de campo e o impedimento. Salientou para os bandeiras a posição que devem adotar na cobrança de lateral.
Depois da aula de Kruse coube ao gerente de futebol da Secretaria de Esportes, José Mocellin falar à platéia, sobre alguns itens do Regulamento da competição. Deu ênfase ao início das partidas. "A primeira deve ser iniciada às 13h30 com 15 minutos. E nesse particular temos de ser regorosos". Mocellin explicou que se os dois times estiverem em campo às 13h46 a partida deve valer. O time que der causa ao início do jogo depois do horário estabelecido será eliminado do campeonato, "porque será considerado WO", disse. Salientou, também, que os árbitros deverão cumprir escala. "Caso alguém tenha problema deverá comunicar ao responsável pela arbitragem, porque iremos providenciar a sua substituição. Agora, quem não comparecer será eliminado e não mais trabalhará conosco em eventos organizados pela Secretaria de Esportes".
O último a falar foi o presidente da Associação dos Árbitros e Mesários do Futebol Amador, Florival Barcellos que informou aos árbitros e mesários as taxas que serão pagas no campeonato municipal. Indormou que na sexta-feira haverá uma reunião só com os mesários e que a escala de arbitragem será anunciada na sexta-feira.
Por último foi oferecido aos participantes salsichão, pão e galeto.

Sobre A Voz do Amador

A Voz do Amador - A notícia no momento em que ela acontece
«
Anterior
Postagem mais recente
»
Proximo
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:


Top