ads

ÃOmistoso de 2015

PLANTÃO: Redenção: Veva 1 x Atlético Porto 0. Gauchão: Juventude 1 x Caxias 0

Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5

O que sei é que a sociedade é refém da bandidagem e violência. A Secretaria de Esportes fez um estudo sobre o campeonato municipal de 2013 no qual uma série de jogos registraram incidentes envolvendo jogadores, dirigentes e torcedores contra árbitros e bandeiras. Pois bem, será que uma meia dúzia de equipes não se salvaram? Se a resposta for positiva, seria um grande castigo para atletas, dirigentes e torcedores disciplinados. Então, por que não fazer um campeonato só para eles? Iríamos depurando a nossa várzea e fazendo uma competição para quem quer, de fato, jogar futebol. Só não podemos capitular para a marginália, para a violência. Penso que há tempo para a Sme realizar este tipo de estudo. Não buscando times que se classifiquem nas ligas, mas sim convidados, como acontece na Redenção. Por que o Mário conseguiu realizar uma série de eventos no ano e sem nenhum incidente? Simples, porque a Liga da Redenção é linha dura. A Sme deveria ser assim também e não passar a mão por cima de pessoas interessadas tão somente em acabar com a várzea.
O mesmo penso com relação ao futebol profissional. Não podemos acabar com os campeonatos e permitir que marginais ao invés de assistirem o espetáculo se dirijam aos estádios com a pré-disposição de enfrentamento com a Polícia. Ou briguem entre si como aconteceu com a torcida do Corinthians no clássico com o Palmeiras.
O Rio Grande do Sul, no próximo Gre-Nal a ser disputado no Beira-Rio busca pioneirismo abrindo uma espaço para gremistas e colorados torcerem juntos. Qual o colorado que não tem um parente ou amigo gremista e vice versa. Eu mesmo, quando me conheci por gente tinha no meu pai um ferrenho torcedor do Grêmio. Sai colorado, apesar do esforço dele para que fosse gremista. Então temos de acabar com esta história de que gremista é inimigo de colorado e que colorado é inimigo de gremista. São apenas adversários. A flauta é a coisa mais salutar no futebol. Tomara que a iniciativa que partiu da direção do Internacional venha dar certo. Tomara.

Luiz Carlos Oliveira, jornalista

Sobre A Voz do Amador

A Voz do Amador - A notícia no momento em que ela acontece
«
Anterior
Postagem mais recente
»
Proximo
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:


Top