ads

ÃOmistoso de 2015

PLANTÃO: Redenção: Veva 1 x Atlético Porto 0. Gauchão: Juventude 1 x Caxias 0

Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5

Há exatos 18 anos, Rogério Ceni marcava seu primeiro gol na carreira. Foi no dia 15 de fevereiro de 1997 que o goleiro do São Paulo cobrou falta para vencer Adnam, do União São João, e abrir caminho para a história. O capitão lembrou com bom humor do dia especial.
- Não sabia nem pra onde correr porque foi algo inusitado no futebol brasileiro. Não sabia nem comemorar ainda... E tinha cabelo, ó - afirmou o Mito, ao site oficial do clube.
De lá para cá, Ceni tornou-se o maior goleiro-artilheiro da história, atualmente com 124 gols, aos 42 anos de idade. O goleiro lembrou que foi preciso muito trabalho para adquirir o poder de decidir jogos também pelos pés.
Na época do primeiro gol, coincidentemente, o treinador também era Muricy Ramalho, que atualmente comanda o Tricolor. E Ceni faz questão de agradecer ao apoio que recebeu do treinador para cobrar faltas.
- Eu treinava 100 faltas por dia durante seis meses para ter essa oportunidade. O Muricy me deu essa chance. Foi algo memorável - lembrou.
Com os 124 gols marcados durante a carreira e todos pelo São Paulo, Ceni é o 11º maior artilheiro da história do clube. Vale lembrar que o centésimo foi justamente contra o Corinthians, o maior rival, em 2011, na Arena Barueri.
Ceni comemora o aniversário de seu gol em ótima fase. Na última quarta-feira, no clássico contra o Santos, o goleiro foi o nome do jogo, fazendo grandes defesas no empate por 0 a 0, em mais uma de suas atuações de gala.

Sobre A Voz do Amador

A Voz do Amador - A notícia no momento em que ela acontece
«
Anterior
Postagem mais recente
»
Proximo
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:


Top