ads

ÃOmistoso de 2015

PLANTÃO: Redenção: Veva 1 x Atlético Porto 0. Gauchão: Juventude 1 x Caxias 0

Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5

A Ginástica Artística foi desenvolvida com o objetivo de fomentar a sua prática nas Unidades Recreativas (UR’s) da SME. Foi implementada em 2001 no Parque Ararigbóia, sob a responsabilidade do professor Vitor Hugo Lobato Winter.
 Na sua essência, a proposta pedagógica é valorizar a criança como um ser em formação, enfocando os diversos aspectos do seu desenvolvimento: o lúdico, o aprendizado técnico específico da modalidade, a sociabilidade e valores, incluindo a competição como uma oportunidade de avaliação de rendimento individual inserida numa perspectiva de cooperação.

Está dirigido ao público infantil, de 7 a 12 anos, sendo que, à medida que o aluno participa do programa, os exercícios vão evoluindo em sua complexidade.

Cada Unidade Recreativa oferece duas aulas semanais, com a duração de uma hora. São oferecidas duas turmas: iniciantes e avançados.
Em todas as aulas, existe uma seqüência de objetivos que é mantida:
•    aquecimento – normalmente composto de atividades lúdicas de caráter integrador, que propõem grande movimentação, colocando em ação todos os grupos musculares e promovendo a integração entre o adulto e as crianças, e as crianças entre si. Normalmente, são jogos recreativos que podem ser propostos tanto pelo professor como pelas crianças. Cada grupo começa desde o início a criar aqui a sua identidade lúdica.
•    os exercícios formativos – compostos por exercícios de mobilidade articular, alongamentos e exercícios básicos da GA. Neste momento as crianças precisam concentrar-se mais e dirigir a sua atenção para a melhoria da sua condição física. A idéia é também criar uma rotina de exercício, repetindo-os sequencialmente, de forma a possibilitar a memorização da série já neste momento. Desta forma estaríamos capacitando-os a prepararem-se para os exercícios acrobáticos. À medida que o aluno evolui no programa, aos exercícios formativos vão sendo acrescentados exercícios de maior complexidade e relacionados aos exercícios acrobáticos aprendidos.
•    exercícios acrobáticos  – são os ginásticos propriamente ditos. Neste programa existe uma proposta de 65 exercícios, de ginástica de solo, trave e saltos, que vão crescendo em grau de dificuldade e complexidade. A velocidade de aprendizagem é individual, de acordo com cada aluno, mas também existe a evolução do grupo como um todo, o que ajuda a definir o ritmo do mesmo.

Sobre A Voz do Amador

A Voz do Amador - A notícia no momento em que ela acontece
«
Anterior
Postagem mais recente
»
Proximo
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:


Top