As últimas pesquisas estão a indicar a vitória da atual presidente Dilma no segundo turno. Para mim, não é nenhuma surpresa. Eu não podia entender como a candidata Marina da Silva, que assumiu o lugar de Eduardo Campos, falecido em acidente, podería ter um crescimento extraordinário. Como as pesquisas tem 95% de possibilidade de acerto, acho que como diria aquele velho repórter, "está pelada a coruja".
O mesmo não posso dizer com relação ao governo do nosso estado. No primeiro turno, o Tarso já passou a candidata Ana Amélia do PP e o gringo Sartori vem crescendo nas pesquisas e já está ameaçando os dois mais cotados. Nem imagino o que possa dar. Só sei que haverá segundo turno.
Acompanhei o último debate dos presidenciáveis. No tema livre o assunto predominante foi a Petrobrás. Eu pensava que iriam tratar de propostas, colocando idéias novas. O candidato do Partido Verde exigiu que o Fidélis pedisse desculpas por suas declarações. E levou uma chinelada do baixinho. A Luciana Genro se meteu de pato a ganso e também levou uma chinelada do Fidélis. Aliás. a Luciana conseguiu tirar do sério a maioria dos candidatos. Marina disse que ela estava "fazendo discurso eleitoreiro" e o Aécio Neves que ela não estava preparada para ser candidata à presidência da República.
Na minha maneira de ver, quem saiu fortalecida do debate (?) foi a atual presidente, Dilma Russeff. E a grande derrotada, a Luciana Genro que demonstrou muita demagogia.
Luiz Carlos Oliveira, jornalista
Nenhum comentário:
Postar um comentário