ads

ÃOmistoso de 2015

PLANTÃO: Redenção: Veva 1 x Atlético Porto 0. Gauchão: Juventude 1 x Caxias 0

Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5

Acompanhei do primeiro ao último minuto o drama dos torcedores do Palmeiras para escapar do rebaixamento. Jogando em seu novo estádio e contra um time descaracterizado, o álvi-verde do técnico Lourival Junior teve a ajuda dos Deuses do futebol e do arqui-rival Santos para continuar na série A. O Atlético Paranaense, para desespero da grande torcida presente na Arena do Parque Antártica, largou na frente. O 1 a 0 dava chances de que Bahia e Vitória ultrapassasse o verdão. E isto chegou a acontecer. Um pênalti salvador e convertido por Henrique colocou novamente o Palmeiras fora do grupo da degola. Mas o 1 a 1 não dava certeza que o Palmeiras se salvasse da degola. Bastava um gol do Vitória que jogava em casa, contra o Santos. O jogo da Arena havia acabado e nenhum torcedor do verdão deixava o estádio. Ouvido colado no rádio acompanhando os minutos finais da partida em Salvador. O gol do Santos, por incrível que pareça, foi comemorado como se fosse marcado pela própria equipe. Afinal de contas, o Palmeiras estava salvo. Mas a torcida que viveu um drama durante todo o campeonato, após vibrar com a permanência do clube na série A já mandou um recado aos dirigentes: "Queremos time".
Por aqui, o Grêmio terminou de maneira melancólica a sua participação no campeonato brasileiro. O time que cogitava chegar a uma vaga na Libertadores, nos últimos doze pontos marcou apenas um. E neste domingo, por incrível que pareça, até o goleiro Grohe falhou. Esperança de um grande time, nem pensar. Não há dinheiro. O Grêmio até hoje não pagou a rescisão de contrato com Vanderley Luxemburgo. E lá se vão quase dois anos.
No amador, a turma da Tuca está comemorando a conquista do título estadual. A vitória veio em cima do Serrano, em jogo disputado em campo neutro, na cidade de Garibaldi. A propósito: a FGF deve fazer um estudo para descobrir a falta de interesse das equipes em participar da competição. Este ano foram apenas quatro times e um deles, o Tamoio, de Viamão, desistiu no meio do caminho.

Luiz Carlos Oliveira, jornalista

Sobre A Voz do Amador

A Voz do Amador - A notícia no momento em que ela acontece
«
Anterior
Postagem mais recente
»
Proximo
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:


Top