ads

ÃOmistoso de 2015

PLANTÃO: Redenção: Veva 1 x Atlético Porto 0. Gauchão: Juventude 1 x Caxias 0

Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5


João Lúcio de Souza reuniu à noite passada, 7, num dos salões da Astti, ex-companheiros de Exército, da Susepa, do Quadro de Árbitros da Federação, amigos e parentes para comemorar a passagem do seu 60° aniversário. Fez questão de uma foto com três ex-companheiros com os quais serviu há 40 anos, ex-companheiros da Susepa, o árbitro Carlos Simon, "a minha nega véia" para uma foto que chamou de "histórica".
"Esta foto vai me acompanhar o resto da minha vida", afirmou. Depois dele falaram mais alguns amigos e, por último, o árbitro Carlos Simon que lembrou de uma passagem acontecida no campo do 15 de Campo Bom. "O João Lúcio chegou no vestiário com uma camisa amarela. Se olhava no espelho e dizia que se um dos times entrasse de amarelo iria trocar o fardamento, porque ele iria estrear a camisa nova. Eu, num canto, era o quarto árbitro, não queria abrir a minha sacolinha, porque havia levado a preta, única camisa que eu tinha. Ele gritou: Vamos lá guri. E eu respondi: acontece que eu tenho apenas uma preta. E ele não se aguentou: bah, mas isso não pode acontecer paizinho". A rizada foi geral. Simon disse que aprendeu muito com João Lúcio. "Ele foi meu professor", afirmou.
Entre os amigos de João Lúcio de Souza estava o vereador reeleito com quase dez mil votos, João Bosco Vaz. "Eu não poderia me furtar de vir dar um abraço no João Lúcio", disse Bosco.

Sobre A Voz do Amador

A Voz do Amador - A notícia no momento em que ela acontece
«
Anterior
Postagem mais recente
»
Proximo
Postagem mais antiga

Um comentário:

João Lucio disse...

Foi com grande emoção que estive presente ao lado de ícones da arbitragem gaúcha, no dia 7 de Outubro, comemorando os 60 anos do meu pai -figura ilustre do futebol do Rio Grande do Sul. Após 15 anos de arbitragem no RS, adentrei ao quadro da CBF este ano, como árbitro assistente (tendo trabalhado em 4 jogos da sérieC e 3 da sérieB do Brasileirão) e tudo que aprendi no futebol eu devo a ele, que ainda é um exemplo de árbitro, de profissional e de homem, para me passar valores éticos e morais. João Lucio Júnior


Top