ads

ÃOmistoso de 2015

PLANTÃO: Redenção: Veva 1 x Atlético Porto 0. Gauchão: Juventude 1 x Caxias 0

Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5


O Malvina derrotou o Sargento Banguzinho, por 2 a 1, e conquistou o título do Torneio de Inverno da Liga da Redenção, num jogo em que terminou numa grande confusão patrocinada por dirigentes, técnico, jogadores e torcedores do time da Bom Jesus que agrediram o presidente da Liga, Mário Ávila. O título do Malvina foi merecido porque foi mais positivo nas chances de gol que desfrutou. Já no primeiro minuto o time do técnico Jorginho abriu o placar com Theylor. O Banguznho conseguiu empatar ainda no primeiro tempo, mas coube a Theylor voltar a marcar e definir a vitória do Malvina. O Banguzinho ainda desfrutou de duas ou três grandes chances de gol, mas por imperícia de seus atacantes não converteu.
AGRESSÃO COVARDE
Tudo começou no momento que que o Malvina entrou em campo. Sem goleiro, o time catimbou apesar da ordem do presidente da Liga para que a partida fosse iniciada. O goleiro que chegou em disparada se fardou rapidamente e na hora de assinar a súmula não portava a carteira de identidade. "O documento ficou no carro e no intervalo eu entrego na mesa", prometeu. Mas não foi bem assim. Ele não portava documento. Mário avisou ao técnico do Malvina que se o jogador não entregasse o documento até o apito final da partida, o Banguzinho seria declarado campeão qualquer que fosse o resultado. Segundos antes do apito final ele chegou com a carteira.
Ao tomar conhecimento do fato, o dirigente Luís Fernando e mais o goleiro reserva foram até a mesa reclamar. "Tu já teve jogador que apresentou documento durante a partida", disse Mário a Luís Fernando. "Não é verdade", respondeu o dirigente. "Se tu estás dizendo isto tu és sem vergonha". O goleiro tomou as dores pelo dirigente e passou a discutir com o presidente da Liga. O jogo estava 1 a 1. Mas a cada momento vinha um do banco do Banguzinho reclamar. "Eu não pude jogar. Não me deixaram entrar em campo sem documento", se referia para a mesária. "Não é comigo", dizia ela.
Terminada a partida, o treinador do Banguzinho se dirigiu ao presidente da liga, no que foi seguido por alguns atletas do Banguznho. E aí começaram as agressões. "Eu levei um soco do goleiro reserva e caí no chão. Passei a ser chutado não por um ou dois jogadores, mas por vários", contou Mário Ávila, já em  sua residência se queixando de dores nas costelas. As agressões ao presidente da Liga só cessaram devido a firme intervenção de jogadores, dirigentes e torcedores do Malvina. 
O dirigente do Sargento Banguzinho, Luís Fernando, continuava irado e depois de cessadas as agressões continuava dizendo que tinha sido roubado pelo Mário e chamou a mesária Rosângela de sem vergonha. "Ela é a grande culpada". 
O QUE VAI ACONTECER
Todos os jogadores que assinaram a súmula da partida por parte do Bangtuzinho, comissão técnica e dirigentes, serão suspensos de todas as atividades esportivas organizadas pela liga da Redenção e da Copa Kaiser. O relatório dos acontecimentos será enviado para a Secretaria de Esportes com possibilidade de punição ao time e aos jogadores, no caso de dois anos. Alguns atletas do Banguzinho participam do Primavera, campeão do municipal da série B do ano passado do campeonato municipal. Um dos jogadores, conversando com o árbitro Pelé, no final do jogo, se mostrava preocupado com uma possível pena a ser imposta pela comissão disciplinar da Sme. "Não fiz nada e pegar dois anos, não é justo", dizia.
CENAS FILMADAS
Pessoas que presenciaram a barbárie na noite desta terça-feira quando mais de seis ou sete pessoas batiam numa só, inclusive crianças,  caida no campo, informaram que os incidentes foram filmados e que é bem  provável que elas venham parar na internet.

Sobre A Voz do Amador

A Voz do Amador - A notícia no momento em que ela acontece
«
Anterior
Postagem mais recente
»
Proximo
Postagem mais antiga

3 comentários:

SBEC SENZALA´S disse...

Deixo aqui todos os elogios para a equipe do Malvina, por entenderem que não podemos mais admitir que nosso futebol de várzea seja marginalizado por derrotados inconformados com a derrota,
o jogo!
é jogado dentro do campo onde se perde ou se ganha e se empata,parabéns por intervirem!
AGORA DEIXO ESTA DICA AOS SENHORES GESTORES DO NOSSO FUTEBOL DA VÁRZEA DE PORTO ALEGRE:
SECRETARIA DE ESPORTES,LIGAS,
EQUIPES E TODOS OS PRATICANTES DESTE QUE É AINDA UM DOS MAIORES EVENTOS DO MEIO ESPORTIVO DO BRASIL(FUTEBOL),TEMOS QUE NOS UNIRMOS PORQUE ESTE TIPO DE VANDALOS COVARDES, JAMAIS PODERÁ SER MAIOR DO QUE TODOS NÓS,DEVEMOS NOS UNIRMOS POR UM FUTEBOL, DISPUTADO,LIMPO DE FORMA HONESTA,SENHORES CHEGA DESTA PALHAÇADA NOSSAS FAMÍLIAS JÁ ESTÃO RECUSANDO IREM ATÉ UM CAMPO DE VÁRZEA,TEMOS QUE PUNIR COM PUNIÇÕES SEVERÁS E FECHAR AS PORTAS PARA ESSE TIPO DE COVARDIA TEMOS QUE BANIR DO MEIO SOCIAL ESTES VANDALOS,NOSSOS CAMPOS DE FUTEBOL É LOCAL ONDE PROCURAMOS A INCLUSÃO DA SOCIEDADE,QUALQUER TIPO DE DERROTA SEJA ELA COMO FOR JÁMAIS JUSTIFICA-SE ATITUDES CRIMINOSAS DESTE TIPO,A POPULAÇÃO QUER PAZ NOS CAMPOS, ENTÃO QUE AS PUNIÇÕES SEJAM RIGIDAS EM TODAS AS ESTÂNCIAS DO ESPORTE DE PORTO ALEGRE,DOA A QUEM DOER TEMOS QUE VETAR DE QUALQUER CAMPEONATO QUE SEJA, ATENÇÃO SENHORES DA GERÊNCIA DE ESPORTE DA SECRETARIA MUNICIPAL NOSSAS CRIANÇAS NÃO MERECEM TEREM COMO EXEMPLOS PARA SEU FUTURO TIPOS DE VANDALISMO COMO ESTES OCORRIDOS NA REDENÇÃO!ABRAÇO

Pinto disse...

Lamentável o ocorrido, estava presente no campo de jogo e posso afirmar com toda a convicção que caso não houvesse a intervenção de alguns atletas e dirigentes do Malvina o Sr. Luiz Carlos teria relatado neste apreciado blog uma grande tragédia, pois o Sr. Mario era massacrado caído no chão por pelo menos 10 componentes do time de vândalos. Pude contar dois chutes(tiro de meta) na cabeça e um nas costelas do agredido. Isso deve-se e muito a tolerância e as últimas penas brandas impostas a este tipo de fato pela SME e seus gestores, pois este time antigamente chamado de UNIDOS da Sargento já tinha protagonizado cenas iguais na liga da intercap, e como punem o nome do time, acontece dos "mesmos" jogadores criarem uma nova equipe e apresentar o "mesmo" comportamento em outros campos e ligas. Lamento sim pelo jogadores que não se envolvem com tais fatos, porém a punição deve ser para todos os integrantes que constam na súmula, somente assim um vai vigiar o outro a ponto de nunca mais permitir que tais fatos lamentáveis aconteçam em nossa querida várzea. Tinha tudo para ser um grande espetáculo, como de fato foi o jogo, com grande público, famílias, etc. porém manchado pelos acontecimentos fotografados e filmados. Devemos fiscalizar este processo de perto e observar o posicionamento da Secretaria de Esportes.

Unknown disse...

NADA JUSTIFICA A AGRESSÃO FEITA A MARIO PRESIDENTE DA LIGA SÓ QUE PELA ARROGÂNCIA QUE ELE TEVE COM OS ATLETAS E DIRIGENTES DA EQUIPE NINGUEM COMENTOU OU COLOCOU NO SAIT ATÉ O PRESENTE MOMENTO EM CHAMAR O PRESIDENTE DO SARGENTO-BANGUZINHO DE SEM VERGONHA CONFRONTAR AMBOS GOLEIRO E PRESIDENTE COLOCANDO DEDO NA CARA DE AMBOS ISTO TUDO NADA FOI POSTADO NA VOZ DO AMADOR NÉ BOLINHA A QUEM TENHO RESPEITO E ADMIRO PELO SEU GRANDE TRABALHO NA VÁRZEA. SO QUE MARIA DEVERIA HONRAR SEUS CABELOS BRANCOS E SUA EXPERIENCIA COMO PRESIDENTE QUE Ñ C FAZ O Q ELE FEZ NA BEIRA DO CAMPO DEIXO AQ UM LEVE DESABAFO E REPITO NADA JUSTIFICA A AGRESSÃO FEITA A MARIO E DEIXO AQUI UMA PARTE DO REGULAMENTO QUE ELE UTILIZA PARA SUA COMPETIÇÃO REGULAMENTO DE TORNEIOS DA LIGA DA REDENÇÃO
Art. 9° - Documentos válidos para o atleta assinar a súmula e ter condição de jogo:
a) Carteira de Identidade (SSP);
b) Carteira de Motorista com foto;
c) Carteira dos Conselhos de Classe com foto e número do R.G.;
d) Carteira Profissional Nova com R.G. (CTPS).
Parágrafo único – Cópia autenticada de documento tem valor legal para identificação dos atletas.

Art. 12 - O atleta inscrito deverá apresentar, antes do início de cada partida, um dos documentos relacionados no Art. 10° deste Regulamento, sem o qual não poderá participar da partida.


Top