ads

ÃOmistoso de 2015

PLANTÃO: Redenção: Veva 1 x Atlético Porto 0. Gauchão: Juventude 1 x Caxias 0

Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5


Há 22 anos, no dia 12 de setembro de 1988, um grupo de jovens resolveu fundar um time de futebol com o objetivo de desenvolver atitividades sociais e esportivas. Nascia, assim, o Ajax da Vila Cruzeiro do Sul, hoje com sua escolinha com aproximadamente 90 crianças e adolescentes dos 7 aos 17 anos e com times da categoria força livre.
E o Ajax, como a maioria dos times de várzea de Porto Alegre, sobrevive graças ao esforço dos irmãos Mano e Júnior e de mais alguns abnegados. Os recursos financeiros são buscados através de eventos sociais e especilamente de rifas. Recursos que são usados, principalmente, na Páscoa e no Natal, quando é organizada uma festinha para os garotos que integram a escolinha de futebol
Hoje, com seu time principal chegando a final da Copa Porto Alegre e campeão da Liga do Cegeb, o Ajax é um dos fortes candidatos ao título do campeonato municipal de Porto Alegre.
Ao presidente Olmiro Rosa, ao seu irmão Júnior, aos torcedores, integrantes da escolinha de futebol e aos atletas em geral os votos de fleicidades do blogue e do jornal A Voz do Amador. Parabéns, Ajax da Cruzeiro.

Sobre A Voz do Amador

A Voz do Amador - A notícia no momento em que ela acontece
«
Anterior
Postagem mais recente
»
Proximo
Postagem mais antiga

11 comentários:

Tadeu Barreto disse...

Parabens Ajax,
Parabens ao Mano, o Júnior e demais colaboradores, torcedores e atletas deste Grande Clube.
Fiquei muito Feliz com a classificação do Ajax para a Final de Copa Porto Alegre, pois sei do Amor que essa comunidade tem pelo Ajax e especialmente pelo amor que o Mano tem por este Clube.

Parabens Amigos do Ajax.

Tadeu Barreto

Rey Sol disse...

Parabéns aos dirigentes jogadores torcedores colaboradores por fazerem esse grande clube AJAX sucesso a todas. abraço Aurio REY SOL

Ajax da Cruzeiro disse...

Muito obrigado aos amigos Tadeu e Aurio pela lembrança nos 22 anos de vida do Ajax da Cruzeiro.
Ficamos muito lisonjeados, pela mensagem do multi campeão Tadeu e do Aurio, que faz um trabalho simplesmente maravilhoso a frente da equipe feminina do Rey Sol no estadual da categoria.
Mais uma vez obrigado e sucesso nas suas trajetórias futebolísticas.
E também o nosso agradecimento em especial, ao Jornal a Voz do Amador, do querido Bolinha pela lembrança.
Realmente é dura a nossa vida a frente deste trabalho na comunidade.Mas ainda acreditamos em um mundo melhor para todos.
Um grande abraço à todos.

Unknown disse...

Mano ou Ajax da Cruzeiro, estes dois nomes se confunden no futebbol da varzea de Porto Alegre, quero mesmo com atrazo mas deixar o meu abraço a esta equipe e aos seus dirigentes, pois sabemos do sacrificio e da luta imposta pelo mano para levar a frente este projeto. Mano tu és um vencedor pelo teu trabalho e o Ajax e sua comunicada os beneficiados. Siga este caminho meu amigo e que DEUS ilimine a ti e tua equipe. Um abraço do fundo do coração e muitas felicidades AJAX ou MANO.

qualquer disse...

Ao AJAX , Parabéns pelos seus 22 anos de lutas e glórias , sempre disputando jogo a jogo com lealdade e disciplina, são os votos do arbitro Filipe.

Marcelo Schmitt disse...

Parabéns a equipe Ajax da Cruzeiro, dirigente e técnico Mano e também aos atletas xerife capitão Valdir, Fabinho, Thiago e Dão a minha admiração e respeito a esta grande força do futebol amador da capital do RS.

Abraço a todos,

Marcelo Schmitt

Marcos disse...

PARABÉNS AJAX DA CRUZEIRO!!!!
Em especial ao Mano pelo belo trabalho e ao grande zagueiro, líder e capitão do a Ajax Valdir.

Abraços a todos.

Marcos Schmitt,
Zagueiro e capitão do Barão F.C.

Ajax da Cruzeiro disse...

Obrigado pela lembrança Florival.Tuas palavras nos ajudam a continuar na luta diária pelo bem do esporte na nossa várzea.Realmente não é fácil não.Mas mesmo sem muito recursos,vamos continuar nesta luta.Pelo bem da nossa molecada da escolinha,e com esperança em dias melhores para o futuro dos mesmos.

Ajax da Cruzeiro disse...

Grande árbitro Filipe(este sabe)....grande Marcelo(baita dirigente, tanto do Barão quanto da Liga do Ramiro Souto ao lado do Mário)e Marcão, xerife do Barão(até rimou)....muito obrigado pelas mensagens na passagem do 22º aniversário do Ajax da Cruzeiro.Ficamos felizes com a lembrança de tão nobres personalidades da nossa várzea.Particularmente nos sentimos envaidecidos, pois tanto o Filipe, o Tadeu, o Aurio, o Florival, o Marcos e o Marcelo, são pessoas muito importantes para o mundo do futebol em nossa várzea. Todos estes citados, grandes vitoriosos dentro e fora das 04 linhas, e respeitados por todos.E com certeza com qualquer uma destas personalidades,também aprendemos muito.A lembrança de todos vocês, foi um grande presente de aniversário.Um grande abraço á vocês e mais uma vez nosso muito obrigado.

Luiz Portinho disse...

Gostaria de deixar os parabens a esta turma guerreria do Ajax pelo trabalho social e pela conquista.

Ajax da Cruzeiro disse...

Obrigado Luiz Portinho. Valeu mesmo. E sei que você está sempre acompanhando o futebol amador em geral. Sabe muito sovre o assunto.
Um grande abraço de todos da família Ajax da Cruzeiro.


Top