Num jogo truncado, de muitas faltas, cheio de reclamações e cinco expulsões, Portuguesa e Lomba empataram em um gol no tempo normal, na tarde deste sábado, 4, na decisão do campeonato de veterano da Liga do Ararigbóia. O Lomba pulou na frente aos 14 minutos do primeiro tempo com um gol do artilheiro da competição, Jefinho, cobrando pênalti cometido por Kimba que já tinha amarelo e foi expulso de campo. O Lomba, mesmo jogando com um atleta a mais, não teve competência sequer para segurar a vantagem conquistada e permitiu que a Portuguesa - considerada no Ararigbóia como imortal - empatasse aos 28 minutos ainda do primeiro tempo com um gol, de cabeça, do zagueiro Luiz Fernando, que foi profissional do Grêmio.
No segundo tempo, apesar de atuar com um jogador a menos, ainda foi a Portuguesa quem desfrutou das melhores, se bem que poucas, chances de marcar. Aos 36 minutos, Biti foi expulso, deixando a Portuguesa com nove jogadores. Logo em seguida Jaime foi expulso ao tentar levantar, de maneira brusca, o jogador Paulo da lusa. Alcemiro, do Lomba, depois de uma confusão nas proximidades da área também recebeu cartão vermelho. Aí, os dois times ficaram com nove jogadores, mas pouco antes do encerramento da partida, Luiz, da Portuguesa, também recebeu cartão vermelho.
A decisão, então, foi para as cobranças de pênaltis. O Lomba venceu por 5 a 4, com o goleiro Coelho defendendo o chute do zagueiro Nenê (foto). Além do título, o Lomba ficou com o troféu disciplina, artilheiro com Jefinho e o melhor técnico, Tadeu. A Portuguesa, vice, teve o goleiro Bambam como o menos vazado. O Ninguém Ké, pelos critérios, ficou em terceiro lugar.
Os Machadinho tiveram muitas dificuldades de levar o jogo até o fim. O público foi excelente, mas 500 torcedores entorno do campo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário