ads

ÃOmistoso de 2015

PLANTÃO: Redenção: Veva 1 x Atlético Porto 0. Gauchão: Juventude 1 x Caxias 0

Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5

"Senhores dirigentes:
Com profundo pesar escrevo este desabafo, não poderia ficar quieto diante de tantas inverdades que foram e vem sendo ditas por ai.
Lamento também que esta prestimosa agremiação tenha entregado o comando de uma equipe amadora, a gente tão inexperiente, levando esta uma participação melancólica no Torneio de Inverno da Liga da Redenção, não condizente com o nome e a tradição que aprendi a respeitar nos meus tempos de amador.
Sou presidente da União das Ligas de Futebol Amador de Porto Alegre (Uniligas), sou Presidente da Liga da Redenção, sou membro do Conselho Municipal de Esportes, nomeado pelo prefeito, joguei, fui treinador e hoje sou dirigente. Não cai de para-quedas no meio do futebol.
A Liga da Redenção é considerada por todos e inclusive pela Secretaria Municipal de Esportes de Porto Alegre como uma das mais disciplinadas da cidade, os árbitros que por aqui apitam, são os mais experientes e cobiçados de Porto Alegre, todos com varias participações em finais de Campeonatos Municipais, Copas Paquetá e mais recentemente Copa Kaiser.
Dito isso vou relatar o ocorrido:
A participação da equipe que levava o nome do União de Alvorada veio a campo para sua 1ª partida, contra o adversário Zona Sul, a partida foi arbitrada por dois árbitros de grande renome e experiência , João Machado e Proença.
Enquanto os jogadores se comportavam dignamente e disputavam cada lance contra o adversário que não estava disposto a vender barato o resultado, o banco do União, na pessoa de seus dirigentes Kiko Balestrim, Paulo Pimentel e Fernando Can, não parava de contestar as decisões da arbitragem de forma incessante. Lógico que essa atitude inexperiente e depois de muito ouvirem, não poderia resultar noutra coisa que não fosse a expulsão do sr Paulo Pimentel aos 39' do segundo tempo.
O resultado 1x1 revela o que foi o jogo; muito equilibrado e disputado.
Sim, muito disputado. Como todos os jogos em Porto Alegre e no RS.
Sou testemunha de que foi um jogo normal aos olhos de quem conhece o futebol. O jogador que se machucou, foi em um lance normal que nem falta foi.
Ninguém estava de travas de alumínio que são proibidas aqui, mas os inexperientes dirigentes preferiram sair mentindo por ai.
Esperei que de cabeça fria que em outro dia, as coisas retomassem o bom senso.
Recebi um e-mail com conteúdo desrespeitoso eivado de interpretações alucinadas, somente cabíveis a quem não é do ramo, retirando a equipe do União da competição.
Quem é dirigente sabe que deve pesar bem suas decisões e a retirada unilateral da equipe tem consequências regulamentares graves.
O União Alvorada e seus nomeados dirigente estão punidos até 31 de dezembro 2014 , impedidos de participar de todas as competições da Liga da Redenção e da Uniligas.
Resolvemos não punir os jogadores como é de praxe, por entendermos que neste caso eles não tiveram nenhuma participação, muitos demonstravam vergonha pelo ocorrido e se consideravam atrapalhados pelos dirigentes na busca de um melhor resultado.
Espero que no futuro a direção do União acompanhe de perto estas iniciativas que não levam a bom termo o nome desta tradicional agremiação.
Mario Avila
Presidente"

Sobre A Voz do Amador

A Voz do Amador - A notícia no momento em que ela acontece
«
Anterior
Postagem mais recente
»
Proximo
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:


Top