ads

ÃOmistoso de 2015

PLANTÃO: Redenção: Veva 1 x Atlético Porto 0. Gauchão: Juventude 1 x Caxias 0

Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5

Torcedor do Malvina que assinou apenas Luiz no comentário após o jogo em que o Malvina perdeu para o 14 de Julho, estreante no torneio do Ramiro Souto, por 1 a 0, reclamou que o time de Alvorada entrou em campo com jogadores que estavam suspensos pela comissão discipinar da Secretaria de Esportes. Diz o comentário: "Como torcedor do Malvina venho relatar um fato ocorrido na partida do dia 01/02/10 no torneio de verão do Ramiro Souto. Refiro-me a escalação por parte da equipe do 14 de julho de um atleta (seu goleiro) que estaria suspenso das competições por ato disciplinar. Este fato foi ignorado pelo Presidente da liga, Sr. Mario Avila, que após o referido atleta ter sido sacado da partida durante o intervalo, ele, de forma arbitrária, tratou o fato como um mero equívoco dos organizadores, considerando que o atleta não interferiu no resultado da partida, contrariando a opinião do público presente na Redenção para o qual ficou evidente a participação decisiva do goleiro com três belas defesas na primeira etapa garantindo o resultado de empate ao seu time. Tal decisão não agradou os dirigentes do Malvida, pois conforme a maioria dos regulamentos das ligas o time infrator é penalizado com a perda dos pontos ou até seguindo uma linha mais coerente, constatando-se a falha da liga, a partida ser anulada e remarcada para uma data posterior, mantendo-se assim a integridade e legitimidade da competição."
O presidente da liga respondeu o comentário assim: "A Liga não pretende dar e nem deve satisfações a torcedores. Mas para não transitar sem resposta, devo esclarecer que equipe do Malvina perdeu no campo de jogo. Quando as irregularidades foram constatadas e sanadas, seu dirigente foi comunicado dos fatos e ficou ciente que em vista do calendário apertado tudo se resolveria no campo de jogo. E foi o que aconteceu o resto é choradeira de perdedor.
Na Liga da Redenção não tem intenção de fugir ao cumprimeto do regulamento, mas lembra que das suas competições só participam equipes convidadas. As equipes que se sentirem prejudicadas podem procurar outras Ligas para melhor serem atendidas naquilo aspiram como justiça. Os convites para o Campeonato da Liga serão revistos."

Sobre A Voz do Amador

A Voz do Amador - A notícia no momento em que ela acontece
«
Anterior
Postagem mais recente
»
Proximo
Postagem mais antiga

10 comentários:

Malvino Salvardor disse...

Liguinha fraca essa, o goleiro jogou meio tempo e depois sacaram o cara porque estava suspenso, liga honesta reverte os pontos e não manda os clubes procurarem outra liga, aliás é o que todos deveriam fazer. Resposta ridícula do diretor da liga, coisa de criança.

MARCELO BATISTA disse...

Péssimo exemplo de dirigente.É o reflexo de um povo e país sem cultura. Concordo com a reclamação e o comentário do colega, se fosse uma liga séria teria punido o time infrator. Espero que apareçam mais comentários sobre o assunto, condenando este ato arbitrário.

Marcelo Schmitt disse...

Prezados torcedores da equipe Malvina e demais leitores do jornal A Voz do Amador, venho esclarecer que o regulamento geral das competições reconhecidas pela Secretaria dos Esportes de Porto Alegre/RS em seu artigo 52, parágrafo 1º diz que "A equipe que colocar em campo atleta cumprindo suspensão perderá 6 pontos na tabela de classificação" parágrafo 2º diz "Fica mantido o resultado da partida". Na liga da redenção as reuniões de julgamentos de súmulas são todas as segundas as 19hs, ou seja, ao término de todas as rodadas, como a rodada não terminou ainda, na próxima segunda será o julgamento de todas as súmulas, onde será lavrado em ata e o regulamento cumprido como sempre foi ao longo da gestão de nosso presidente Mário. Logo, o que torcedores do Malvina estão revindicando como "reversão de pontos" e/ou "realização de nova partida" não passam de opiniões que não estão no regulamento geral das competições das ligas de Porto Alegre/RS. Marcelo Schmitt

Marcelo Schmitt disse...

Penso que no futebol amador como não temos remuneração como no profissional, a várzea é para fazer amizades e não inimizades, brigarmos e querermos que seja feito coisas que não estão no regulamento que sempre foi cumprido pela liga da redenção, julgar e criticar o presidente Mário sem que tenha sequer sido realizado ainda a reunião de julgamento de súmulas é lamentável e injusto a um homem que realiza um dos melhores campeonatos de Porto Alegre, até hoje nunca apareceu na redenção alguém que organizasse igual e ele, não digo nem melhor que ele, digo ao menos igual a ele. O Mário é um grande dirigente dedicado ao futebol amador de Porto Alegre e o Malvina é uma grande equipe que eu levei pra disputa das competições da liga da redenção sempre com mta qualidade e organização pois tem grandes jogadores e dirigentes, vamos deixar toda esta desavença de lado e continuarmos nossas competições ao longo do ano, com amizade e respeito, aproveito pra agradecer o jornalista Luis Carlos Oliveira o nosso bolinha, o espaço deste veículo pois certamente toda a várzea de Porto Alegre tomará ciência que na liga da redenção se cumpre sim o regulamento. Abraço a todos. Marcelo Schmitt (vice-presidente da liga da redenção)

Mario Avila disse...

Vão procurar a sua turma
Torcedor como a palavra diz devia torcer, pois quando abre a boca só diz abóboras.
Traz todas as suas frustrações da sua vida privada para a beira do campo, está sempre criticando quem trabalha, segundo sua ótica de formiga todos querem prejudica-lo, é cheio de direitos e nenhum dever
Não entende das regras, não entende de organização, não trabalha pelo seu clube, nem por ninguém, só critica porque nada é mais fácil do que criticar. Não exige responsabilidade, nem esforço.
E principalmente esquece das vezes que sua equipe que recebeu ajuda para se manter nas competições da Liga, aliás neste caso ainda nem pagou toda a inscrição.
Nós que temos a responsabilidade de dirigir a competição temos que muitas vezes engolir sapos para manter o equilíbrio entre os interesses dos competidores.
Estamos de consciência tranquila, temos a convicção de que como sempre decidimos pelo melhor para a competição.
Reitero, se nesta obtusa visão, consideram que a Liga não é séria, os dirigentes são venais, só nos resta dizer"que os insatisfeitos se retirem"

Tadeu Barreto disse...

Pessoal, calma porque tudo se resolve.
1º) A liga do Ramiro Souto é séria e respeitada e faz um dos melhores campeonatos de Poa.
2º) O regulamento da SME diz que atleta irregular após esgotar a defesa e recursos da equipe infratora e for contatado o erro esta equipe perde seis pontos e estes pontos e o resultado da partida e mantido.
3º) O Mario Ávila e um grande Presidente de Liga, reconhecido por todos desportista de Poa, e esta Liga é uma das mais organizadas de Poa.
4º) O Marcelo do Barão (meu amigo) resumiu com equilibrio e coerência, tudo será decidido na reunião no termino da rodada, como sempre foi.
Abraço a todos Varzeanos e continuem assim debatendo e interagindo estes assuntos porque só assim manteremos ela viva.
Tadeu, Tecnico Campeão Municipal Livre 2009 AGROSANTOS. (Que marra, mas só quem estava no Zequinha viu o "Sufoco" para esta Conquista.)

Marcelo Schmitt disse...

Amigo Tadeu, agradeço as palavras, sabes que poucos podemos chamar de amigo no forte sentido que esta palavra representa e pra mim tu és um grande amigo que a várzea me deu. O regulamento regido pela SME de Poa é cumprido a risca na redenção para TODAS as equipes e neste caso não será diferente. Reitero mais uma vez o convite de que a liga da redenção terá o enorme prazer de ter um dia a equipe Agrosantos participando de nossos campeonatos e também de receber sua pessoa em nossos jogos. Forte abraço!

Mel disse...

Creio que as irregularidades que forem constatadas devem ser levadas para as reuniões ou tribunais, para serem julgadas. É bom ler e ouvir o Marcelo se expressando, pois, coloca suas idéias com coerência.
Vai, aqui, uma crítica ao Mário, com todo respeito que tenho por ele, acho que comentários, tais como, "quando abre a boca só diz abóboras", ou "não entende das regras, não entende de organização", ou ainda "que os insatisfeitos se retirem", não são comentários a serem feitos pelo presidente da liga, que deve ser pessoa centrada e respeitosa.
Reitero, acredito que as divergências devem ser dirimidas em discussões nas esferas competentes (reuniões, tribunais) e não por bate boca e ofensas.
Jocemir Sotoriva (Ameli\zagueiro - Pirâmide)

Mario Avila disse...

Ameli, se quer compreensão e carinho procura em outro lugar pois na Liga tem regulamento e regras, que independente dos "chorões", estas serão cumpridas a risca.
Eu acho que depois da tua atitude emocional no último jogo, não és a pessoa indicada para falar em pessoas centradas. Respeito por todas as pessoas sejam da Liga ou fora dele eu tenho, o que não aceito é que desrespeitem o trabalho que vem sendo feito.
Quem entra em um Campeonato, o mínimo que se espera é que pelo menos os dirigentes leiam o regulamento, e óbvio o façam cumprir.
Mas quando ao invés disso só ofendem, falam injustiças e inventam regras.
Concordo contigo, dizer que falam abóboras fica mal pra abóbora.

Mel disse...

Concordo contigo que a liga da Redenção cumpre, e muito bem as regras, mas como é de costume, novamente no teu post, as ofensas e agressões verbais são colocadas. Penso que o futebol é para diversão e não para gerar inimizades e atritos.
Não estou querendo me indispor com ninguém, só apenas querendo que as coisas sejam mais amistosas, entre os participantes, dos eventos da Liga Redenção
Ameli


Top