ads

ÃOmistoso de 2015

PLANTÃO: Redenção: Veva 1 x Atlético Porto 0. Gauchão: Juventude 1 x Caxias 0

Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5

“FALTOU APOIO. Foram 15 anos de luta. Muitas edições só circularam porque coloquei dinheiro do meu bolso. Quem deveria nos ajudar, não ajudou. E, por isto, resolvi colocar um ponto final em 15 anos de circulação do jornal A Voz do Amador. Já havia me chateado quando um covarde abriu um blog, no anonimato, e passou a me criticar. Tinha prometido encerrar as atividades na final da Copa Kaiser. Resolvi prosseguir, mas sem aquele ímpeto. Agora, sem apoio, resolvi parar em definitivo. A falta de apoio não foi apenas financeiro. Alguns presidentes de ligas, que, como já disse, só me procuravam para defender seus interesses, não me repassavam um resultado sequer. Usavam e ainda usam os campos da prefeitura, como uma fonte de renda. Inscrições incompatíveis com a várzea. Multas, então, nem se fala, ainda mais que elas não retornam em benefício das equipes. Muitos só me ligavam nas decisões e exigiam, praticamente, a minha presença para a cobertura. Lá ia eu com despesas de gasolina e tempo. Numa das poucas vezes em que fui convidado a participar de um churrasco oferecido pela Liga do Chico Mendes, do meu amigo Xiru, tive o desprazer de ouvir de uma pessoa de que eu estava elogiando a carne – e foi no início – porque estava comendo de graça.
Paro antes da várzea. Sim, porque fiquei sabendo que o secretário Edgar Meurer estaria disposto e acabar como campeonato municipal – como fez com o futsal – se as agressões aos árbitros prosseguirem.
Vivi momentos agradáveis ao longo destes 15 anos. Fiz muitas amizades e não posso deixar de citar o Roberto, Paulão e o Belchior (não é o cantor), da liga do Ararigbóia; o Marcelo e o Mário, da Redenção; a turma do Figueira do Parque dos Maias, capitaniada pelo Alair (Baixinho) e o Chocolate; o Xiru, da  Chico Mendes; o Paim,  da  Nova Brasília; o Daniel, da Intercap; o Gelso, da Linfa e o José, da Liga da Amizade da Grande Cruzeiro e o Cabelinho que faziam questão de divulgar seus eventos. Não posso esquecer, também, o Mano, do Ajax da Cruzeiro; o Tadeu, técnico de futebol; o Dentinho -  se bem que só me ligava quando ganhava; o Sérgio, do Centro Comunitário da Glória; o Florival Barcelos, organizador do estadual de master, o Barcelos da Copa Ajax e o João Lúcio de Souza que, na medida do possível, colaboravam com informações para o jornal.
Meu reconhecimento ao Alegrete, da Banca Cristo Rey, na Avenida Praia de Belas;  ao chaveiro Machado, na Andrade de Neves com Borges de Medeiros (foi o primeiro a distribuir nosso jornal); ao seu Luiz, da Lusbal; ao Hélio, da Barão Motos e ao Júlio, da Banca do Mercado Público que me ajudaram na distribuição do jornal. Ao Vargas que colocou a disposição  sua empresa de motoboy.
Por último, quero destacar o Nei Cogo e o Marquinho, da Ughini; o Sérgio Kaminski, da Serki; o vereador Mauro Pinheiro e o Edilson, do Mega Brick que reconheceram até a última edição o nosso esforço, nos prestigiando com o apoio publicitário.
E um agradecimento especial ao Sílvio Aquino e um muito especial a Verinha que foi incansável me ajudando nas solenidades do Mérito Esportivo, quando eu homenageava uma série de personalidades do esporte amador e da várzea.
É com tristeza que paro, mas não tenho condições de bancar a circulação de um jornal apenas por um capricho. Este ano 2013, por exemplo, a prefeitura não reservou um tostão sequer para anunciar no nosso jornal que sempre prestigiou as atividades da Secretaria de Esportes Recreação e Lazer, ao contrário dos outros jornais alternativos.  E quando fui buscar anúncio para bancar ou ajudar nas três últimas edições do ano, recebi a resposta de que “os cofres estão vazios. Me liga no ano que vem”. 
Reitero o agradecimento a todos que estiveram comigo ao longo destes 15 anos. ”

Jornalista Luiz Carlos Oliveira,

Sobre A Voz do Amador

A Voz do Amador - A notícia no momento em que ela acontece
«
Anterior
Postagem mais recente
»
Proximo
Postagem mais antiga

15 comentários:

Tadeu Barreto disse...

Meu amigo Bolinha,

Meu amigo Luis Carlos Oliveira, esta é a pior noticia que a Nossa Querida Várzea poderia receber.
Eu já temia por isso, ao ver este Guerreiro e Amigo muitas vezes desabafando no nosso Jornal A Voz do Amador e pior, muitas vezes não ser ouvido e nem compreendido por nós que deveríamos estar ao seu lado nestes momentos de decepcão e não estávamos.
Meu querido amigo Bolinha, o que me resta e lamentar profundamente esta sua decissão, mas ao mesmo tempo entende-la, porque eu imagino o que significa para o Senhor parar com este belo trabalho que é o nosso Jornal a Voz do Amador.
Tenho muito que agradece-lo, porque hoje, DEZ anos depois de ter entrado na Nossa Várzea sou uma pessoa conhecida e respeitada,onde conquistei muitos amigos e jámais tive qualquer problema com ninguém e com uma conviccão de que se tudo isso aconteceu comigo na Várzea, o Senhor através do nosso Jornal Avoz do Amador tem grande responsábilidade e contribuicão.
Espero Bolinha do fundo do meu Coracão que Deus continue Iluminando o seu Caminho e de sua Família e tenho total conviccão que a Nossa Várzea nunca mais será a mesma sem a sua presenca e divulgacão.
Espero do fundo do meu Coracão que o Sr, através do Blog A voz do Amador não deixe acabar esta Marca espetacular da nossa Várzea, porque se relmente parar tudo não tenho duvida que será o "Fim da Várzea".
Um Grande Abraco Amigo.
Tadeu
Tecnico da Vázea

christian disse...

AMIGO LUIZ CARLOS OLIVEIRA !!! LAMENTAMOS A DECISAO DO ENCERRAMENTO DO JORNAL, MAS ENTENDEMOS QUE VC TEM QUE CUIDAR DA FAMILIA, DA TUA SAUDE QUE É O MAIS IMPORTANTE !!! OS BLOGZINHOS DE FOFOCA E DE PESSOAS MAL INTENCIONADAS É QUE DEVERIAM ENCERRAR ATIVIDADES, E NAO UM JORNALISTA SERIO COMO VC !!! A EMPRESA CASANOVA & NUNES AGRADEÇE O APOIO QUE VC NOS DEU E TAMBEM QUANDO RECLAMOU DE ALGUMA POSICAO NOSSA....ACATAMOS...... UNICAMENTE PELO TEU CARATER E PROFISSIONALISMO !!!!! A VARZEA VIVE HOJE UM DIA TRISTE...... PELO FECHAMENTO DO JORNAL...MAS ACREDITO QUE O BLOG VC TEM QUE CONTINUAR....... PRECISAMOS DE PESSOAS SERIAS E PROFISSIONAIS NESSE MEIO !!!

ABRAÇOS !!!

CHRISTIAN NUNES

CASANOVA & NUNES

Unknown disse...

Ivandir de Souza Presidente do A.S Roma.
Meu amigo Bolinha,á várzea está de luto com o fechamento do único jornal que preocupava-se realmente com os jogos dos campeonatos em Porto Alegre. Tu sempre foi para nós romanos o maior incentivador porque sendo campeão lá estaria á foto de nosso Roma estampada na capa.
Obrigado por tudo muita saúde á você e sua família.
Quanto ao seu cometário que alguns presidentes de ligas cobram tarifas altas de seus campeonatos isto é uma grande verdade pois nós já aviamos denunciado em 2010 mas ficamos sozinhos. Estes realmente estão acabando com o futebol de várzea. O Roma também talvez não volte mais pois sei o quanto é difícil colocar uma equipe para jogar imagino tu que lutou 15 anos sem apoio para imprimir o jornal.
Obrigado tu me ajudou(Roma) muitas vezes lembra da chuteiras que tu destes obrigado. A S Roma

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Liga Intercap disse...

A LIGA INTERCAP DE FUTEBOL AMADOR PRESTA SINCERA SOLIDARIEDADE E PROFUNDA GRATIDÃO AO JORNAL E BLOG AVOZDOAMADOR. ATÉ AS GOLEIRAS DO PIOR CAMPO DE VÁRZEA SABEM QUE SEM A SUA DIVULGAÇÃO GRATUITA O FUTEBOL DE VÁRZEA JAMAIS TERIA ALCANÇADO A VALORIZAÇÃO QUE TEM HOJE. NOSSO PRÓPRIO BLOG TEVE INSPIRAÇÃO E AJUDA SUA. CARO AMIGO LUIS CARLOS, OUTROS VIRÃO DEPOIS DE TI, MAS TEU TRABALHO E TUA DEDICAÇÃO JÁ ESTÃO ESCRITOS NA HISTÓRIA DA VÁRZEA DE PORTO ALEGRE. UM ABRAÇO MEU VELHO!

Unknown disse...

a várzea vai perder muito com isso,infelizmente a prefeitura só apoia o que a convém,fazendo licitações absurdas e roubando o povo.

Marcelo Schmitt disse...

Eae Bolinha!

Esta notícia eu não queria usar o "fiquei sabendo" mas entendo, lamento e fico triste, pois o Jornal A Voz do Amador foi com certeza o maior que a várzea já teve e dificilmente haverá outro um dia.

Quanto as agressões físicas na várzea, é uma atitude que eu e o Mário sempre repudiamos, pois a várzea é para fazer amizades que nem a tua que para mim tem muito valor!

Quando uma equipe é campeã, recebe um troféu, que nada mais é que um pedaço de plástico, será que isto vale a vida das pessoas? será que brigar por isto vale a pena?

Por favor continue com o blog, e de minha parte tu sabe que não foi uma nem duas, mas sim várias vezes que te liguei até mesmo passado da meia noite e quantos foram os e-mails te pedindo divulgação das competições da Redenção e sempre fui atendido com muita competência.

Um grande abraço, que DEUS te abençoe, tu sempre estará em minhas orações!

do amigo,

Marcelo Schmitt

Tottal esportes. disse...

Bom dia Jornalista e Amigo Luis Carlos de Oliveira.
Tenho o prazer de conhecê-lo em 2010
como Técnico do Estadual Master Lajeado - Roque Tratores, meu primeiro ano nessa categoria e fize
mos dois ótimos jogos finais, terminando Bento Master Campeão e nós Vice e fomos elogiados pelo Senhor pela dedicação e disciplina
nas duas partidas e fomos convidados a receber o Mérito Esportivo A Voz do Amador, e essa VOZ não pode calar.
Parabéns e obrigado pela atenção de sempre. Saúde acima de tudo.
Abração.

Ajax da Cruzeiro disse...

Grande Bolinha!!!!
Que pena meu amigo....que pena....lembro como se fosse hoje....em uma das primeiras edições do Jornal, em 1998, há 15 anos atrás, a primeira matéria falando sobre o trabalho social desenvolvido pelo Ajax da Cruzeiro. Lembro, e tenho a matéria guardada. Faz tempo, mas temos arquivado em nosso memorial. Aliás....temos todos os exemplares do jornal A Voz do Amador, que falam sobre o trabalho do clube. Foi lá no campo do Padre Rambo....no campo do Panelão. Estávamos jogando com a nossa molecada, quando você apareceu, perguntou quem estava jogando, e após o fim da partida, veio falar comigo. O título da matéria do exemplar, ainda dizia assim....Um Herói que luta sozinho na Vila Cruzeiro....nos tempos que ainda não tínhamos tantas escolinhas realizando este trabalho social igual ao do Ajax da Cruzeiro.
É uma pena amigo....mas entendo a situação....colocar dinheiro do bolso, para prestar um serviço de comunicação e divulgação da nossa várzea, muitas vezes sendo injustiçado, e cobrado por situações que não tinham nada haver com o Jornal, e com a sua pessoa....é complicado mesmo. Sem falar nas premiações da Festa de Final de Ano, que muitos deixavam de receber no dia da solenidade, sem ao menos avisar que não poderiam comparecer naquele dia.
Em todas que fui agraciado com a medalha de Honra ao Mérito, compareci. Bem capaz que deixaria de receber este valioso prêmio para mim.
Irás fazer falta na nossa várzea amigo....o Jornal a Voz do Amador, irá fazer falta. Suas informações farão falta para todos nós. Mas sem recurso fica difícil mesmo. E quem poderia ajudar.....
Vai ficar a saudade de abrir um exemplar do Jornal a Voz do Amador....mas a amizade, esta verdadeira, esta ficará para sempre.
Agradeço de coração, em nome de todos do nosso clube, por todos estes anos, prestando um grande serviço de qualidade sobre as informações do nosso amado futebol de várzea.
Um grande abraço meu amigo Bolinha. Saúde e Paz ao lado da sua família.
Mano.

CleitonTG disse...

Sr Luiz, queria lhe agradecer pelo grande trabalho prestado na várzea.

JUVENTUDEdaBONJA disse...

é uma grande perda que a várzea esta tendo...
Infelizmente nossos "representantes" estão se lixando para o esporte e lazer em Porto Alegre, e pior dificultam o máximo para quem se importa. Eles estão preocupado unica e exclusivamente em se manter no cargo. Mas tenha certeza que o Sr, fez um ótimo trabalho durante esses anos.
Um Grande abraço dos amigos do Juventude da Bonja (1º camp. copa kaiser)

Unknown disse...

O E.C.Doze Horas Tuca esta muito triste por receber esta noticia,Bolinha desde que o Clube foi fundado vc fez parte de nossas lutas e conquistas,muitos foram os jogos que la estava vc,e eu(presidente) e o clube temos o maior carinho e admiração por vc,estamos fechado com vc em gênero numero e grau,e nossas portas estaram sempre abertas a vc,e se vc quiser e com muito prazer que convido vc a fazer parte de nossa diretoria aqui no clube,por que vc sim é digno de tudo de bom na sua vida grande amigo.quem perde é o futebol sem vc.e sei que o que vc mais ama é futebol.atenciosamente a direcao E.C.DOZE HORAS TUCA

Mario Avila disse...

É lamentável, muito embora, esperado. Por isso não vou fazer um drama.
Falta de apoio e de reconhecimento pelo grande serviço que prestavas a comunidade esportiva da cidade, já anunciavam essa decisão.
Isso serve para avaliarmos com quem podemos contar no futuro.
Tua iniciativa e empenho trouxe enorme benefícios ao Futebol de Várzea e outros tantos esporte sem voz.
Tu pertences aos grandes, aos que realizam, aos que lutam, não vejo esta parada como uma rendição, mas sim como o descanso merecido de quem sai do campo de batalha com a missão cumprida.
Não vou me despedir, aos amigos só dou até breve.
Saúde e sucesso!

Liga do CEGEB-LIGEB disse...

AMIGO BOLINHA,
SENTIMOS MUITO,A NOSSA VÁRZEA PERDERÁ E MUITO COM O FIM DO NOSSO JORNAL A VOZ DO AMADOR,MAIS ESSA CERTEZA TEMOS DE QUE O AMIGO JAMAIS SERÁ ESQUECIDO POR NÓS QUE AMAMOS O FUTEBOL!TAMBÉM VIEMOS A PÚBLICO AGRADECÊ-LO POR TODA Á AJUDA QUE DEU PARA NOSSA COMUNIDADE!
"QUE OS ANJOS DA FELICIDADE E DA PAZ PROTEJAM SEMPRE VOCÊ E SEUS FAMILIARES"!
ROBERTO DO CASCATA DA GLÓRIA

Diadema disse...

Bolinha, como todos os outros comentários já falaram, lamento muito que tenha de acabar...
Tenho guardado no meu "arquivo pessoal" muitas edições do jornal, aquelas que falavam de times que eu jogava e as muitas vezes que tu me dava moral no jornal...
Algumas vezes fui agraciado com a medalha do mérito esportivo, nestas vezes sempre fiquei muito feliz pelo convite, muito envaidecido de no meio de tantos "atletas" da várzea, ter sido lembrado por você. Sempre que fui convidado fiz questão de ir ao evento, pois para mim era algo realmente muito especial.
Só tenho a te agradecer por ter me proporcionado momentos de alegria, por sempre ter me tratado com muito respeito e sempre ter sido correto nos teus comentários, tanto comigo quanto com os times que eu joguei.
Te desejo que muita saúde e que sejas muito feliz nas atividades que exercer daqui pra frente.
Um abraço do amigo aqui que sempre admirou e reconheceu o valor do teu trabalho!
Diadema


Top