ads

ÃOmistoso de 2015

PLANTÃO: Redenção: Veva 1 x Atlético Porto 0. Gauchão: Juventude 1 x Caxias 0

Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5

No final de 2013, uma decisão do secretário Edgar Meurer, atendendo levantamento da gerência de futebol, resolveu dar uma "canetaço, suspendendo, por tempo indeterminado, a categoria livre. No levantamento feito pela Secretaria de Esportes, uma série de jogos, registraram incidentes envolvendo jogadores, dirigentes e torcedores, contra árbitros e bandeiras. Os árbitros foram muito pressionados. 
Árbitros sofreram muita pressão todo o ano

Embora suspendendo a realização do municipal da categoria livre, a Secretaria Municipal abriu a possibilidade das ligas, sob responsabilidade delas, a realização de eventos reunindo campeonatos regionais. Alguns deles, como o da Nova Gleba, por exemplo, acabou em grande confusão com a briga generalizada. Já, outras ligas, conseguiran a realização de eventos, cujo aspecto disciplinar foi um dos destaques de suas competições.
Mário Ávila, por exemplo, juntamente com o seu vice Marcelo Schmitt, realizou ao longo do ano passado quatro competições. A primeira delas, o Torneio de Verão que iniciou em dezembro de 2012, foi vencido pelo Atlético Porto, do Edilson Barbosa.
Edilson recebe do presidente Ávila troféu de melhor treinador
Terminado o Torneio de Verão, vencido pelo Atlético Porto, a Liga da Redenção fez realizar a Supercopa. O ganhador foi o Viclen, do técnico Celso.

Os dois torneios seguintes, o de Inverno e da Primavera, foi vencido pelo time do Coliseu, um braço da ex-Academia do Morro sob o comando do experiente treinador Lu.
Coliseu foi campeão dos tornneios de Inverno e Primavera
Paulo Paquetá foi idealizador de duas Copas A Voz do Amador. A primeira delas com final no campo do Marinha do Brasil, sagrou-se campeão o time do AVTZ (Vila Tio Zeca do Humaitá), que derrtou na final o Atlético Eldoradense.


Na sequência o mesmo Paulo Paquetá organizou a Copa A Voz do Amador Libertadores. O vencedor foi o time do  União FC que bateu na final o Coliseu, treinado pelo Lu.

A pedido da gerência de futebol, Luiz Fernando, o careca, assumiu a Liga do Parque Moinhos de Vento com a finalidade de terminar a competição de 2013. cujas semifinais e finais não foram realizadas, porque o então presidente Olir Bertol abandonou o banco e retornou à sua cidade natal no interior do Estado.
Na competição de 2013, o Moinhos se sagrou campeão do Parcão. 
Moinhos campeão do Parcão de 2013


O Moinhos embora conquistasse o título não aceitou participar do campeonato de 2014, organizado pela dupla Luiz Fernando (Careca) e Roberto (Dirigente do Clarão da Lua. Não foram muitos times inscritos, maso campeonato terminou sem nenhuma grande confusão ao longo da realização do evento.
Mais no final do ano, o Juventude da Bonja sagrou-se campeão do primeiro Torneio de Futebol dos territórios da Paz. Goleou na final o Vasquinho, da Safira por 4 a 1. 
A maioria das ligas resolveu realizar tão somente o campeonato de veterano. Um dos mais tradicionais, o do Murialdo, foi vencido pelo
Na Intercap, o que ninguém esperava acabou acontecendo. O conseguiu.
No Chico Mendes,
E no Torneio do Boi, tradicional competição da Liga do Chico Mendes, o título ficou com a Associação Safira que recebeu um Boi inteiro pela conquista.







Chegou ao seu final na tarde de domingo, 14, no campo do Ceprima, a I Copa A Voz do Amador Libertadores, com o Unidos sagrando-se campeão ao derrotar o Coliseu, do técnico Lu, por 2 a 0. Um grande público compareceu ao campo do Ceprima e vibrou com as atuações das duas equipes. 
O atacante Diego, do Unidos, foi o grande destaque do torneio.
O Flamengo RS, em razão da desistência do Juventus, ficou com o terceiro lugar. O rubro negro fez um jogo amistoso com o Pavilhão Nove que terminou em zero a zero.


























































































































Top