ads

ÃOmistoso de 2015

PLANTÃO: Redenção: Veva 1 x Atlético Porto 0. Gauchão: Juventude 1 x Caxias 0

Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5

SABIA?
Na Copa do Mundo de 1934, realizada na Itália, o jogador da seleção italiana Luigi Bertolini entrou em campo com faixas de pano enroladas na cabeça. O jogador fez isso para proteger a cabeça, pois as costuras das bolas da época eram grosseiras e costumam ferir a pele dos jogadores no momento do cabeceio. 

 Gerd Müller participou pela primeira vez de uma Copa do Mundo em 1970 pela seleção da Alemanha Ocidental e já estreou marcando 10 gols no total. Ele também marcou outros quatro gols na Copa do Mundo de 1974 na Alemanha Ocidental, incluindo o gol na final contra os Países Baixos que garantiu a vitória ao seu país.

Just Fontaine continua a ser um dos únicos dois jogadores que conseguiram marcar mais de 10 gols em uma única Copa do Mundo. O francês marcou 13 gols na Copa do Mundo de 1958 que aconteceu na Suécia e ajudou o seu time a terminar o campeonato em terceiro lugar. Como já era de se esperar, ele ganhou a Chuteira de Ouro por ter sido o maior goleador daquela Copa.


Ronaldo do Brasil é o maior goleador da história da Copa do Mundo, foram 15 gols ao todo. A sua melhor Copa foi a da Coreia-Japão em 2002, onde ele marcou 8 gols e ajudou o Brasil a ser pentacampeão. O artilheiro fez outros quatro gols na Copa do Mundo de 1998 na França e marcou outras três vezes na Alemanha, na Copa do Mundo de 2006.


A estréia de Andrés Nicolás D'Alessandro no Internacional aconteceu no dia 13 de agosto de 2008, no clássico Gre-Nal pela Copa Sul-Americana. o Inter empatou por um gol e seguiu adiante na competição.  D'Alessandro, um dos maiores ídolos da torcida do Internacional, nasceu em Buenos Aires, no dia 15 de abril de 1981. Tem 1,74 de altura.


Hernán Barcos chegou ao Grêmio trazendo na bagagem sua experiência em Copa Libertadores da América. E foi justamente nesta competição que ele fez sua estréia no tricolor. Embora marcando um gol, o time foi derrotado, dentro da Arena, pelo chileno Huachipato, por 2 a 1. O confronto aconteceu na noite chuvosa de 14 de fevereiro de  2013.
Hernán Barcos foi adquirido junto ao Palmeiras, de São Paulo, numa transação que girou em torno de 7 milhões de euros, importância diluída com o empréstimo de alguns jogadores gremistas. Atualmente, o centroavante contestado pela torcida custa aos cofres do clube aproximadamente 700 mil reais.



Um dos grandes erros em Copas do Mundo, favoreceu a seleção brasileira. Aconteceu no Mundial do Chile em 1962. O Brasil perdia por 1 a 0 para a Espanha quando o lateral canhoto Nilton Santos, já falecido, derrubou o espanhol Collar dentro da área. Sentindo que tinha cometido o pênalti, Nilton Santos deu um pulinho para fora da área. O árbitro chileno Sérgio Bustamante marcou a falta fora da área. "Se a Espanha fizesse 2 a 0 seria difícil a virada", lembrou mais tarde Nilton Santos. O Brasil ganhou de 2 a 1 com dois gols de Amarildo que entrou no lugar de Pelé  lesionado.



Em 1983, o Internacional tinha conquistado o tricampeonato do Estado. A temporada estava no fim. A direção resolveu acertar, contra a vontade dos jogadores, um amistoso em Alegrete, contra a Associação Alegrete. E foi numa bola recuada na fogueira pelo zagueiro Mauro Pastor que José Benitez , goleiro paraguaio do Inter, se jogou nos pés de Celeni, na época, com 19 anos. No choque, involuntário, o atleta atingiu a cabeça de Benetiz que sofreu uma lesão grave e teve de abandonar o futebol.


O americano Clint Dempsey, 31 anos, nascido no Texas, capitão do time do Estados Unidos marcou, no jogo contra Gana, nesta segunda-feira, 16, o gol mais rápido da Copa do Mundo do Brasil. Mas o recordista é o turco Hakan Sukur contra a Coréia do Sul, na decisão do terceiro lugar da Copa de 2002. Ele marcou aos onze segundos. 


Já o gol mais rápido do campeonato brasileiro foi marcado há 25 anos, no dia 18 de outubro de 1989, por Nivaldo, no jogo do seu time, o Náutico, de Recife, contra o Atlético Mineiro. Ele marcou aos oito segundos. O segundo mais rápido foi de autoria de Dinei, em 2008, na partida Vitória x Portuguesa.

O argentino Ignácio Scocco, quando jogador do Internacional,  entrou para o livro dos recordes como autor da sequência mais rápida de gols. No empate contra o Botafogo, no Rio, em 3 a 3, ele marcou o primeiro aos 32min06seg e o segundo aos 32min55seg, portanto numa espaço de 55 segundos.


Top